Estudantes participam de seleção para programa Atleta na Escola

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Visando estimular cada vez mais a prática de esporte nas escolas, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao Programa Atleta na Escola, do Ministério da Educação. O programa tem como finalidade estimular a prática esportiva nas escolas e desenvolver valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica e identificar novos talentos.

seletiva da etapa escolar foi promovida pela Secretaria de Educação na última quinta-feira (20). Cerca de 500 alunos das escolas municipais Jean Piaget, Carlos Henrique e Carlos Drummond participaram de uma competição de atletismo e foram selecionados os três melhores atletas de cada categoria.


A Avenida B, no Bairro Cidade Jardim, foi o local escolhido para a realização da seleção. Estudantes do sexo feminino e masculino na faixa etária de 12 a 14 anos competiram nas seguintes categorias: resistência, velocidade e salto à distância.

Ao todo, 18 alunos foram selecionados nesta etapa escolar e agora disputarão etapa municipal que concorrerão às vagas para representar a cidade nas etapas regional/estadual.

Reportagem e foto: Liliane Diniz

 

Publicidade

veja também