Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estudantes participam de seleção para programa Atleta na Escola

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Visando estimular cada vez mais a prática de esporte nas escolas, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao Programa Atleta na Escola, do Ministério da Educação. O programa tem como finalidade estimular a prática esportiva nas escolas e desenvolver valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica e identificar novos talentos.

seletiva da etapa escolar foi promovida pela Secretaria de Educação na última quinta-feira (20). Cerca de 500 alunos das escolas municipais Jean Piaget, Carlos Henrique e Carlos Drummond participaram de uma competição de atletismo e foram selecionados os três melhores atletas de cada categoria.


A Avenida B, no Bairro Cidade Jardim, foi o local escolhido para a realização da seleção. Estudantes do sexo feminino e masculino na faixa etária de 12 a 14 anos competiram nas seguintes categorias: resistência, velocidade e salto à distância.

Ao todo, 18 alunos foram selecionados nesta etapa escolar e agora disputarão etapa municipal que concorrerão às vagas para representar a cidade nas etapas regional/estadual.

Reportagem e foto: Liliane Diniz

 

Publicidade

Veja
Também