Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Evento dedicado às mulheres será realizado no IFPA campus Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Neste sábado (11), o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) vai realizar uma manhã voltada para as mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulheres, comemorado na última quarta-feira (8). O “Sábado Rosa” terá palestras sobre saúde da mulheres e também sobre a luta por direitos, respeito e igualdade na sociedade.

Além das palestras, a manhã deste sábado será comemorada com atividades voltadas especialmente para elas, como aulas de dança, tratamentos de beleza, atendimento básico de saúde e muito mais.


“O evento visa abrir as portas do IFPA para prestar uma homenagem digna àquelas que se dedicam, diariamente, em transformar a sociedade com atos de força e determinação. Buscamos, assim, evidenciar o papel fundamental desempenhado pelas mulheres na sociedade”, conta Renato Araújo, coordenador de Extensão do campus.

Este ano, o evento conta com a parceria do Instituto Embeleze e dos alunos do curso de Enfermagem da Escola Técnica Vale dos Carajás. A II Mini Feira da Mulher do campus Parauapebas também conta com a parceria de Ana Carolina Carneiro de Abreu, titular da Delegacia Especial da Mulher de Parauapebas; da professora de zumba, Samia Tassia dos Santos Andrade; e da professora e psicóloga Daniela Castro dos Reis.

A programação do evento terá início às 8h com a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pela professora Wanhinna Regina Soares. Em seguida, a psicólogo Daniela Castro dos Reis vai falar sobre “O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”. Finalizando a série de palestras, a delegada Ana Carolina de Abreu, da Delegacia Especial da Mulher de Parauapebas, fará um detalhamento sobre a questão da violência contra a mulher, abordando esta violação de direitos e, também, canais de denúncia, bem como os avanços da Lei Maria da Penha para combater casos de violência à mulher.

Em seguida, no salão do IFPA, as participantes do evento poderão desfrutar de diversos serviço voltados especialmente para as mulheres. Ao fim do evento, os participantes concorrerão a brindes surpresas.

Publicidade

Veja
Também