Evento dedicado às mulheres será realizado no IFPA campus Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Neste sábado (11), o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) vai realizar uma manhã voltada para as mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulheres, comemorado na última quarta-feira (8). O “Sábado Rosa” terá palestras sobre saúde da mulheres e também sobre a luta por direitos, respeito e igualdade na sociedade.

Além das palestras, a manhã deste sábado será comemorada com atividades voltadas especialmente para elas, como aulas de dança, tratamentos de beleza, atendimento básico de saúde e muito mais.


“O evento visa abrir as portas do IFPA para prestar uma homenagem digna àquelas que se dedicam, diariamente, em transformar a sociedade com atos de força e determinação. Buscamos, assim, evidenciar o papel fundamental desempenhado pelas mulheres na sociedade”, conta Renato Araújo, coordenador de Extensão do campus.

Este ano, o evento conta com a parceria do Instituto Embeleze e dos alunos do curso de Enfermagem da Escola Técnica Vale dos Carajás. A II Mini Feira da Mulher do campus Parauapebas também conta com a parceria de Ana Carolina Carneiro de Abreu, titular da Delegacia Especial da Mulher de Parauapebas; da professora de zumba, Samia Tassia dos Santos Andrade; e da professora e psicóloga Daniela Castro dos Reis.

A programação do evento terá início às 8h com a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pela professora Wanhinna Regina Soares. Em seguida, a psicólogo Daniela Castro dos Reis vai falar sobre “O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”. Finalizando a série de palestras, a delegada Ana Carolina de Abreu, da Delegacia Especial da Mulher de Parauapebas, fará um detalhamento sobre a questão da violência contra a mulher, abordando esta violação de direitos e, também, canais de denúncia, bem como os avanços da Lei Maria da Penha para combater casos de violência à mulher.

Em seguida, no salão do IFPA, as participantes do evento poderão desfrutar de diversos serviço voltados especialmente para as mulheres. Ao fim do evento, os participantes concorrerão a brindes surpresas.

Publicidade

veja também