Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Evento marca lançamento do Grupo News de Comunicação em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Juntos, agregam know how ao empreendimento que atenderá clientes em 20 municípios paraenses e, através de meios de comunicação próprios, realizar-se – à cobertura jornalística acerca de informações de interesse ao agronegócio e ao desenvolvimento do estado do Pará.

O grupo nasce com a experiência acumulada de sete anos de divulgação de fatos e eventos e agora acrescenta à missão, a difusão de informações relevantes com foco nos setores produtivo, econômico, político, esportivo e social junto aos leitores, clientes e colaboradores.


O empreendimento trás a credibilidade e a experiência da produção de revistas impressas e amplia a visibilidade de conteúdo por meio das revistas AgroNews e a InterativaNews. Outra novidade do Grupo News são as ferramentas virtual e eletrônica: o Portal de Notícias multimídia (www.portalrevistas.com.br ) e redes sociais e, a produção de programas e informativos eletrônicos. Além disso, prestação de serviços em assessoria de comunicação e consultoria a empresas privadas, instituições públicas e entidades não governamentais são algumas ferramentas disponibilizadas pelo grupo de comunicação, que tem sede no município de Parauapebas e representatividade na capital do Estado.

João Batista Filho, um dos sócios da empresa, disse que o Grupo News chega para contribuir com o desenvolvimento do Estado do Pará. Ele afirma a necessidade de reposicionamento de mercado e, para tal, confirma os novos serviços e produtos: “estamos em processo de modernização e ampliação de serviços e parcerias. Buscamos novos profissionais de comunicação para agregar valor e contribuir com segmentos dos setores produtivo e varejista”.

Paulo Barreto, publicitário e sócio responsável pelo “Planning” do Grupo News, acredita em resultados e na satisfação do cliente e do leitor. Para ele, o Grupo News chega com um diferencial que é a prestação de serviços em vários setores. “Oferecemos ferramentas eficientes na obtenção de resultados positivos. Disponibilizamos meios de comunicação – impresso, virtual e eletrônico; assessorias de comunicação e de imprensa; mídia training, gerenciamento de crises; consultorias em comunicação e política e ainda prestação de serviços em marketing e publicidade. Acredito que a informação, a criatividade e em novas e boas ideias. Temos como mostrar e divulgar fatos que confirmam a importância e a força do agronegócio para o desenvolvimento do Estado. Tenho certeza que o Grupo contribuirá com o fortalecimento da economia estadual tanto no varejo como no agronegócio”, ressaltou o empresário.

O trabalho executado anteriormente por meio dos antigos formatos das revistas impressas In Agro e In Revista, garante credibilidade, sendo assim, as revistas que estão agora sob novos formatos e padrões visual e de conteúdo, chegam credenciadas ao mercado da informação e junto aos leitores.

A cobertura jornalística ocorrerá em 20 municípios paraenses, o que confirmará a maior atuação no segmento de revistas no Estado. Este novo formato, segundo Batista Filho, prevê cobertura jornalística ampliada por meio de correspondentes e o atendimento a clientes não só nas regiões sul e sudeste do Estado, como na capital e em alguns municípios do nordeste paraense.
“Firmamos parcerias importantes para a consolidação do projeto, entre as quais, os jornalistas Adilson Alcântara Poltroniere, que ocupará a função de editor chefe das revistas AgroNews e InterativaNews e, Christina Hayne, que atuará com a produção de matérias jornalísticas e reportagens especiais e passa a contribuir com serviços de assessoria e consultoria, além de representar o Grupo na Região Metropolitana de Belém”, declarou o empresário João Batista Filho.

Os sócios ressaltaram que o Grupo News nasce com vários apoiadores e simpatizantes à inciativa do projeto, a exemplo da Federação de Agricultura do Estado do Pará (Faepa), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), sindicatos de Produtores Rurais, pecuaristas, empresários, comerciantes etc.

Luciano Guedes, diretor geral da Adepará, parabenizou os sócios pela inciativa em fundamentar um grupo que tem como objetivo divulgar a importância do agronegócio de forma interativa a partir de diferentes ferramentas de comunicação. “Sem dúvida este será um importante instrumento para deixar o homem do campo informado e com mais capacidade de aproveitamento sobre oportunidades”, declarou o diretor.

Evento – Cerca de 50 convidados estiveram presentes ao evento de apresentação do Grupo News, entre os quais, Fábio Sacramenta, assessor de comunicação da Câmara Municipal de Parauapebas; Flavio Veras, empresário do setor de comunicação visual em Parauapebas; representantes do setor produtivo – o engenheiro agrônomo e pecuaristas em Goianésia, Domingos Monia Neto; João Nilton Torres Costa, do Sindicato dos Produtores Rurais de Goianésia; representantes da imprensa local e demais convidados.

Reportagem: Christina Hayne

Publicidade

Veja
Também