Publicidade

Evento “Um Dia no Parque” é sucesso na Floresta Nacional de Carajás

A ação promovida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação Biodiversidade (ICMBio), em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Coordenação de Uso Público da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa VALE, movimentou o Parque Zoobotânico Vale no último domingo (21/7). Realizado de forma inédita no município, o evento ”Um Dia no Parque” proporcionou a mais de 2.300 pessoas o contato com a natureza, com o objetivo de mostrar a importância da preservação da Floresta Nacional de Carajás e incentivar a visitação pública e o ecoturismo no interior da Unidade de Conservação.
A programação contou com três espaços de lazer no interior do parque Zoobotânico: a estação Kids, Harpia e Zoo. Teve jogos educativos e brincadeiras para crianças e adolescentes, pintura de rosto, pintura com desenhos de animais da floresta, exposições como do ninho da Harpia em tamanho real e com réplica de ovos, palestras, contato com a fauna e a flora, bem como uma imersão na floresta através de um passeio pela trilha Lagoa da Mata. A iniciativa fez parte da campanha nacional idealizada pela Coalizão Pró UCs e voltada para incentivar o conhecimento e a visitação nas Unidades de Conservação (UCs) em todo país.
“O evento foi um sucesso total tanto pela quantidade de público presente, quanto pelo engajamento dos parceiros, como a Coordenação de Uso Público, a Vale e os voluntários do ICMBio, mas principalmente pelo encantamento das pessoas com a Floresta Nacional de Carajás e a sensibilização sobre a necessidade de preservação de sua beleza e riqueza naturais”, diz o coordenador das Ações de Uso Público das Unidades de Conservação Federais do ICMBio, Marcel Regis.
Floresta Nacional de Carajás 
A Floresta Nacional de Carajás é uma unidade de conservação gerida pelo ICMBio. São cerca de 330 mil hectares de Floresta Amazônica nativa preservada, o equivalente a 460 mil campos de futebol. Nela, mais de mil espécies de animais são protegidos. Menos de 2% de toda essa área está ocupada pela atividade minerária, que apoia as ações de proteção e de conservação da unidade.
A Unidade de Conservação compõe o conjunto de seis unidades de Carajás, além da Floresta Nacional do Tapirapé Aquiri, Floresta Nacional do Itacaiunas, Área de Proteção Ambiental do Igarapé Gelado, Reserva Biológica do Tapirapé e Parque Nacional dos Campos Ferruginosos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu