Publicidade

Ex-aluno do IFPA compartilha experiência no mercado de trabalho

Foto: Salviano Machado

Durante a formação profissional, é comum surgirem dúvidas sobre a atuação no mercado de trabalho. Por isso, a coordenação do curso técnico em Mecânica inicia, neste sábado (25), o projeto “Radar profissional”, que tem o objetivo de trazer a visão de quem já está inserido na carreira e pode contribuir para esclarecer os questionamentos dos estudantes. O evento será realizado às 10h20, no auditório do campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará.

Nesta primeira edição, o ex-aluno do curso técnico em Mecânica, Anderson Veloso, é o convidado especial do projeto. Ele é egresso da primeira turma do curso técnico do campus Parauapebas, formado em 2017 e foi efetivado como técnico mecânico na mineradora Vale em 2018.


Anderson também foi finalista da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, evento anual realizado pela Escola Politécnica de Engenharia da Universidade de São Paulo e desenvolveu pesquisa de iniciação científica como aluno-voluntário sob orientação do professor Ricardo Alex Dantas da Cunha.

De acordo com a coordenadora do curso técnico em Mecânica, professora Laís Mota, “é uma grande satisfação poder realizar este evento que busca incentivar nossos estudantes a partir do compartilhamento das experiências de profissionais da área, acredito que essas vivências são motivadoras”.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu