Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“Existem coisas no plano de governo que estão fora da realidade”, afirma vereador Major da Mactra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira (20), no projeto “Café com a Imprensa”, da Câmara de Vereadores de Parauapebas, o vereador Major da Mactra (PSDB) assumiu que “existem coisas fora da realidade” no Plano de Governo do Prefeito Valmir Mariano (PSD) que foi apresentado recentemente pelo Secretário de Planejamento e Gestão Célio Costa.

Confira os tópicos comentados na íntegra pelo vereador Major da Mactra


Plano de gestão

“O plano foi elaborado pelo executivo e nós do legislativo não temos muitos acesso aos planos. Participei de várias reuniões antes das eleições, pedi votos para o atual prefeito e acredito no governo. Em relação ao projeto, pode acontecer que não seja executado 100%, afinal, ninguém é perfeito. O prefeito tem força de vontade, quer fazer a diferença e tem que suprir os anseios da comunidade.
Conheço a personalidade do prefeito e acredito que ele está se esforçando o máximo para que as obras andem. O projeto da Orla está pronto e já vai entrar em licitação, assim como a duplicação das PA’s, construção do novo mercado municipal e se depender de mim, irei ajudá-lo para que a nossa população tenham novas obras e colham os frutos do governo em que votou”.

Educação

“A respeito da educação, ninguém é perfeito, houve a nomeação da Francisca Ciza, não desenvolveu um bom trabalho e o prefeito teve que tirá-la.
Foi nomeado um novo grupo junto à Juliana, fizemos uma pesquisa para isso, com o objetivo de não errar e acredito neste grupo que entrou e acho que vai alavancar a nossa educação e vai mudar a visão da população sobre a educação, vamos colher bons frutos.
O prefeito fez uma boa escolha e o que depender de mim com certeza irei ajudar se me procurarem. Fui eleito para fiscalizar, mas também tenho o direito de ajudar, afinal, sou morador deste município”.

Governo

“Estamos fiscalizando e vai melhorar. Sei que saúde e segurança é prioridade, mas não podemos deixar de fazer coisas paralelas. A orla, por exemplo, traz saúde, área de lazer e deixa a nossa cidade mais bonita
A saúde não está legal, porém já está se trabalhando. A saúde tem que funcionar e se for preciso fazer mudanças, com certeza serão feitas pelo prefeito.
Acredito na gestão, acredito na maioria dos secretários, tem uns que ainda estão engatinhando, mas o prefeito que tem a decisão de trocar se tiver errado”.

Planejamento

“Sobre a apresentação do plano de governo apresentado pelo Secretário Célio Costa, já olhei por alto. Temos mais de 50 prédios alugados e temos que construir mais escolas e temos dinheiro em caixa e isso precisa ser feito. É o sonho dele, não quer dizer que ele vai conseguir. Nós não somos perfeitos e tem coisas dentro do plano de governo que estão fora da realidade. O prefeito está preocupado e quer diminuir o máximo número de anexos escolares.
Temos que esperar para ver. Acredito que dará certo. O início de todo governo é difícil, mas ele está abrindo os olhos e mudando a sua visão em relação ao município”.

Saída da Ciza da Semed

“A educação é coisa séria, afinal é a base de tudo. Quando iniciamos o mandato indicamos a Ciza com o objetivo de fazer um bom trabalho, porém, tivemos problemas.
Estou observando todos os secretários. Só tenho cara de bobão, mas não pensem que sou bobo. Vi muito rápido que a Francisca Ciza não estava preocupada com a educação. Alertei o prefeito e pedi uma solução, por sua vez o prefeito teve o seu tempo para avaliar e chegou a conclusão que teria que ser substituída. Os funcionários públicos não podem pagar por uma pessoa e hoje está se começando uma nova caminhada. Peço que nos dê um prazo para mostrar trabalho e mudar a cara da educação de Parauapebas”.

Publicidade

Veja
Também