Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

EXPECTATIVA: Prefeito Darci Lermen ainda não anunciou novos secretários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A imprensa ficou de levar a informação à população que aguarda o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, se pronunciar a respeito do que ele mesmo havia adiantado: Mudanças no staff de seu governo.

A afirmação dava conta de que seriam trocados os gestores das seguintes secretarias: Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), atualmente gerida por Wanterlor Bandeira; Secretaria de Habitação (Sehab), de onde foi exonerado no final de 2018 Cristhian Martins Miranda; Secretaria Municipal de Cultura (Secult), de onde saiu recentemente Wandernilson Santos da Costa, o “Popó”; Procuradoria Geral do Município (PGM), que ainda está sob o comando do advogado Cláudio Gonçalves, além de outras duas não reveladas por Lermen.


De acordo com o prefeito, antes do final de 2018 seriam anunciadas as mudanças, dando os nomes de quem assumiria as pastas e quais as demais que sofreriam as mudanças; foi feito até o anúncio não oficial de uma coletiva de imprensa, mas, soube-se que o prefeito viajou no recesso de fim de ano e assim, imprensa e população continuam na expectativa.

Para muitos populares as mudanças poderão ser sinônimo de melhorias positivas, mas, para outros, não farão muitas diferenças. “A gente fica culpando o secretário, quando na verdade a determinação vem do prefeito. Outras vezes o gestor da pasta esbarra na falta de recursos dada à previsão do ano anterior”, explica Agenor Gomes, comerciante.

Já a dona de casa Tereza Cardoso, diz acreditar que com as mudanças de secretários, as coisas mudem para melhor. “O prefeito não faz nada sozinho, ele precisa de secretários competentes e que trabalhem de verdade, estou confiante que estamos prestes a viver dias melhores através dessas mudanças”, relata a dona de casa.

No entanto, nos moldes ainda praticados na política brasileira, a composição de governo ou suas reformas perpassam por articulações junto aos partidos políticos e lideranças, assim, nem sempre a necessária reforma é feita rigorosamente de acordo com os planos do gestor do município ou com a expectativa da população.

Em Parauapebas, nota-se a insatisfação da população com diversos setores da administração pública, entre eles, saneamento básico (Saaep) e saúde (Semsa). Mas, o prefeito Darci Lermen encerrou o ano passando “em revista” todas as secretarias e departamentos a eles ligados, tendo recebido, além de relatórios de ações executadas nos dois primeiros anos de seu mandato, os planos de trabalho a serem executados neste ano, 2019; o que cria mais expectativas na população que tem se manifestado em diversos momentos e formas, principalmente nas redes sociais, ferramenta em total ascensão, propondo e cobrando as mudanças que apontam como importantes.

Que venham dias melhores!

Publicidade

Veja
Também