Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

EXPECTATIVA: Usuários da 99 poderão usar WhatsApp para pedir e aceitar corridas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novidade deve estar disponível em Parauapebas a partir de dezembro de 2020

Hoje em dia não é difícil ter no smartfone dois aplicativos essenciais na vida de todos, um é para conversar com todo mundo, e outro para chamar um motorista de aplicativo, e estes dois app’s estão vindo com uma parceria que pode facilitar a vida de muitos

Yone Medeiros é uma jovem que usa o WhatsApp para resolver muitas coisas no seu dia a dia, segundo ela, o aplicativo é fundamental em sua vida, pois além de manter contato com os amigos e familiares diariamente, o app também é uma ferramenta de trabalho.
“Eu não vivo sem WhatsApp. Trabalho com ele na venda de ovos de codorna, pois tenho clientes em Marabá, Jacundá e Parauapebas, e como moro em uma vila rural, em Brejo do Meio, aqui ainda não tem sinal de qualidade, e este aplicativo faz com que os ovos de codorna Sítio Bom Jesus cheguem nas prateleiras dos clientes”, explica a jovem empreendedora.


Yone Medeiros começou a empreender e sua ferramenta de trabalho é o WhatsApp

Mas, a partir de agora, o maior mensageiro do Brasil tem uma novidade, é uma integração que vai unir o útil ao agradável, possibilitando solicitar corridas da 99 pelo WhatsApp, de acordo com um anúncio da empresa de transportes.

Para pedir uma corrida da 99 pelo WhatsApp, bastará enviar uma mensagem para o número oficial da empresa (ainda não divulgado) e confirmar as informações por meio do Bot da 99, depois disso, o serviço informará o tempo da corrida, o preço estimado e o tempo até a chegada de um veículo. Vale notar, porém, que por não utilizar a plataforma da 99, não serão aceitos cartões (débito/crédito) para o pagamento da corrida, apenas dinheiro.

Marcos Afonso deixou o emprego e começou a trabalhar como motorista da 99, há uns 3 meses, e garante que no dia a dia ele faz o seu tempo de trabalho e consegue tirar um salário melhor que da empresa que atuava antes.
“Não vou dizer que é fácil, mas compensa no final do mês, e quando esta parceria com o WhatsApp chegar aqui para o norte do país, com certeza o número de corridas vai aumentar,” explica o motorista da 99.

Marcos Afonso espera que a parceria da 99 e WhatsApp chegue logo no Pará, e quem sabe aumente os ganhos no final do mês

Segundo o comunicado da 99, o Brasil é o primeiro país a contar com esse tipo de opção, a qual funcionará com a categoria 99 Pop e começou a ser testada desde o dia 15 de outubro nas cidades de Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos, no interior de São Paulo, com planos de expansão para todo o país a partir do mês de dezembro.

Reportagem: Adersen Arantes | Portal Pebinha de Açúcar  |  Fotos: Lucas Jerônimo

Publicidade

Veja
Também