Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Expoama de Marabá é aberta com grande cavalgada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cerca de duas mil pessoas participaram diretamente da Cavalgada promovida neste sábado (8), em Marabá (PA), pelo Sindicato dos Produtores Rurais da cidade. Além disso, outras milhares de pessoas se posicionaram ao longo da Rodovia Transamazônica, num percurso de 15 km, para ver cavaleiros e amazonas passarem em seus animais e charretes das animadas comitivas, que incluíam crianças, jovens e adultos.

A cavalgada faz parte da programação e abre oficialmente a 32ª Expoama (Exposição Agropecuária de Marabá). A concentração dos participantes foi bem cedo em frente ao Aeroporto “João Correia da Rocha”. De lá, os cavaleiros seguiram, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, até ao Parque de Exposição “José Francisco Diamantino”.


Em uma área ao lado do parque, houve a premiação das comitivas vencedoras. A campeã foi a Comitiva Santo Antônio, da Fazenda Santo Antônio. Em seguida, foi servido um grande almoço com muito churrasco para todos os participantes.

Cinco trios elétricos animaram a cavalgada durante todo o percurso, cada trio com um locutor agitando a atração. O evento contou ainda com a participação de todos os órgãos de segurança do município de Marabá.
“Foi uma cavalgada tranquila e bem maior do que nos anos anteriores, sem nenhum incidente. E lembramos que o Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá defende sempre bons tratos aos animais”, destacou o presidente do sindicato, Antônio Vieira Caetano, popularmente conhecido por “Nenê”.

 

EXPOAMA

A 32 ª Exposição Agropecuária de Marabá, começou neste sábado, dia 8, e segue até dia 16 de setembro, com shows, leilões, palestras, cursos, praça de alimentação, rodeio e muito mais. A novidade desta edição da Feira é a prova de team penning, em equipe, que consiste na separação de animais com rapidez, habilidade e sorte.
A atividade está inserida na 5ª Prova de Marcha da Expoama. Trata-se da maior e melhor Feira Agropecuária do Norte do País, que movimentou durante o ano passado, cerca de 30 milhões de reais.

A extensa programação musical, incluindo artistas locais e nacionais, traz neste sábado a dupla sertaneja Humberto e Ronaldo e dia 12 de setembro, na abertura do rodeio Maiara e Maraísa.

Conexão Rural

O programa Conexão Rural que vai ao ar nos domingos na RedeTV em Parauapebas e Marabá, irá trazer todos os detalhes da Expoama e também da Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap) nos próximos finais de semana.

Reportagem: Lima Rodrigues, de Marabá, com informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Marabá

Publicidade

Veja
Também