Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Exposição do projeto “Circuito Mineração nas Escolas” segue até domingo no Partage Shopping

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Alunos e professores da rede pública de Parauapebas participaram do projeto Circuito Mineração nas Escolas entre os anos de 2014 e 2017. A iniciativa da Vale, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parauapebas, proporcionou maior aproximação e conhecimento sobre a atividade mineral e sua aplicação em objetos que fazem parte do dia a dia das pessoas.

Parte desse trabalho realizado junto a alunos e professores de Geografia, Ciências e História do ensino fundamental do município pode ser conferido até domingo (4/2), na exposição  “Circuito Mineração nas Escolas“, no Partage Shopping Parauapebas.


Para a gerente de Recursos Humanos da Vale, Carmene Abreu, o projeto alcançou seu objetivo. “Estamos na maior província mineral do mundo, é essencial que nossas crianças e jovens conheçam os minérios, que são abundantes neste solo, para que servem e como são fundamentais no dia a dia de todos nós. O Circuito Mineração veio justamente para contribuir com o aprendizado e a ampliação do conhecimento sobre a nossa terra e a importância do Pará”, explica.

De acordo com Carmene, a exposição encerra o primeiro ciclo do Circuito Mineração. “Esta parceria com a Semed permitiu que mais de 48 mil alunos da rede pública de Parauapebas fossem atendidos pelo projeto. Com esta exposição, nós encerramos um ciclo do Circuito. Em 2018, iniciaremos um novo ciclo de trabalho”, diz ela.

Na exposição, o visitante faz um passeio sobre o processo de produção mineral, sustentabilidade e a presença dos minérios em objetos do cotidiano. Conhece também o kit de geociências, um projeto pioneiro da Fundação Vale, que garantiu um reforço diferenciado para as aulas de Ciências, História e Geografia do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em 2017.

Confira os horários da exposição  ‘Circuito Mineração nas Escolas’:

Dia: 03/02, das 10h às 22h

Dia: 04/02, das 14h às 20h

Publicidade

Veja
Também