Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Exposição “Fruturos – Tempos Amazônicos” segue aberta para visitação em Canaã até 30 de junho

Patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a exposição Fruturos – Tempos Amazônicos segue aberta para visitação pública na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado. Instalada no hall do espaço, a mostra já recebeu centenas de visitantes e continua encantando a comunidade local e moradores de cidades próximas.

Com entrada gratuita e classificação indicativa livre, Fruturos – Tempos Amazônicos apresenta a grandeza, a biodiversidade e o conhecimento milenar presentes no maior bioma tropical do mundo, além de propor descobertas sobre a relação entre a floresta e o clima e evidenciar o caráter urgente de sua conservação.

A exposição é dividida em seis áreas que abordam temas como fauna, flora, povos e cultura. Ao longo da exposição, o visitante pode se integrar e se sentir parte da floresta a partir da ambientação, que traz atividades interativas com elementos que revelam a diversidade da Amazônia e a atmosfera sonora da região.

Para agendamentos de visitas, as pessoas interessadas podem ligar ou enviar mensagem para o número (94) 9 9220-3451. As visitas ocorrem de segunda a sábado (exceto feriados), no horário das 8h às 19h. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

Sobre Fruturos – Tempos Amazônicos

É a primeira vez que uma exposição realizada pelo Museu do Amanhã e pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) ultrapassa as barreiras físicas da instituição e da cidade do Rio de Janeiro e promove uma itinerância pelo Brasil, em parceria com a produtora Automatica. Uma das principais características do projeto de itinerância é a adequação e customização da mostra de acordo com o destino. Ele ganha diferentes formatos e tamanhos a cada cidade por onde passa.

Serviço

O quê? Exposição Fruturos – Tempos Amazônicos segue aberta para visitação pública até 30 de junho

Quando? Durante este mês, de segunda a sábado (exceto feriados), no horário das 8h às 19h

Onde? Hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

Quem pode participar? Toda a comunidade

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale acredita que a cultura transforma vidas. Por isso, patrocina e fomenta projetos em parcerias que promovem conexões entre pessoas, iniciativas e territórios. Seu compromisso é contribuir com uma cultura cada vez mais acessível e plural, ao mesmo tempo em que atua para o fortalecimento da economia criativa.

Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário