Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Exposição mostra programas ambientais executados pela Vale em Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O visitante do Parque Zoobotânico Vale pode conferir, até 5 de agosto, uma nova exposição e conhecer mais sobre os programas ambientais executados pela Vale, atendendo ao licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para suas operações em Carajás.

A iniciativa faz parte das atividades pelo Dia Internacional de Proteção às Floretas, comemorado neste mês. Entre as ações, informações, por exemplo, sobre a manutenção de aceiros, que é uma faixa sem vegetação dividindo duas áreas, que impede a propagação do fogo e facilita o acesso de equipes de combate a incêndios florestais. A exposição segue com visitação, de quarta a domingo, das 10 às 16h.


Os painéis trazem ainda informações sobre as atividades voltadas para a qualidade dos recursos hídricos e o tratamento de efluentes, monitoramento de ruído e vibração para manutenção dentro dos padrões legais exigidos, a gestão e o plano de manejo para o uso de recurso naturais dentro da área de floresta.

Também é possível conferir o trabalho de coleta de sementes e produção de mudas, e como é feita a conservação e pesquisa sobre as espécies de flora. A exposição traz também dados sobre a gestão dos resíduos gerados durante as operações em Carajás.

Publicidade

Veja
Também