Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Expotur de Tucumã e Ourilândia do Norte é o destaque do Conexão Rural neste domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O programa Conexão Rural, (9h00, RBATV, Band, canal 30), em Parauapebas traz como destaque neste domingo (30) a 7ª Expotur de Tucumã e Ourilândia do Norte, também no sudeste paraense, realizada de 13 a 16 de outubro.

Serão mostrados os detalhes da mega cavalgada realizada no sábado, dia 15; bastidores do leilão de touros nelores e do rodeio; entrevistas com os expositores e com os diretores do Sindicato Rural; um bate papo com o cantor Amado Batista, além da música de Israel Rodolfo e Munik e Mariane e do forrozeiro sergipano Mano Walter.
As cidades de Ourilândia do Norte e Tucumã estão localizadas a duzentos e cinquenta quilômetros de Parauapebas. As duas cidades têm um único sindicato rural, já que estão praticamente ligadas uma da outra às margens da PA 279.


A agropecuária é o forte da economia dos dois municípios. De acordo com o IBGE- o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Ourilândia do Norte tem cerca de 31 mil habitantes e Tucumã 37 mil habitantes.

O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de Maurício de Sousa e edição de João Pezão Filho. O programa completa cinco anos no ar dia 18 de dezembro deste ano, sempre destacando as notícias sobre o homem do campo e a música sertaneja e regional do sul e sudeste do Pará.

Publicidade

Veja
Também