Que a falta de água é um problema grande na cabeça de milhares de pessoas na grande Parauapebas, isso não é nenhuma novidade, porém, ultimamente, observa-se que os problemas estão cada vez mais aumentando.
Na manhã desta sexta-feira (7), moradores de bairros que fazem parte do Complexo VS-10, interditaram por várias horas a principal avenida da localidade, em protesto contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), autarquia que faz parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP) e é responsável pelo abastecimento de água na “Capital do Minério”.
Durante a manifestação que deixou o trânsito congestionado, o SAAEP ainda chegou a enviar cerca de seis carros pipas para atender os moradores, porém, o clima chegou a ficar tenso, tendo em vista que alguns populares insatisfeitos com a gestão do órgão, sugeriram colocar fogo nos veículos.
Com os ânimos mais acalmados, a manifestação foi encerrada com a promessa de que o SAAEP iria resolver os problemas dos moradores, que por sua vez, afirmaram que as manifestações irão continuar, caso os problemas persistam.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)