Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

FALTA DE ÁGUA: SAAEP permanece calado e prefeitura diz ser vítima de vandalismo

Os moradores de vários bairros de Parauapebas, sudeste paraense, continuam sentindo na pele os problemas ocasionados pela falta de água em quase todos os bairros da cidade há vários dias.

De um lado, moradores continuam fazendo manifestações, do outro, a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), continua calada, sem prestar ações com o objetivo de sanar os problemas e nem tampouco se pronunciar sobre.

No meio de todos os problemas, na manhã desta segunda-feira (30), a própria Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), através de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), emitiu um posicionamento através de nota oficial e disse que a gestão vem passando por ações de vandalismo em relação ao abastecimento de água na cidade.

Confira abaixo a nota emitida pela Prefeitura de Parauapebas na íntegra:

“A Prefeitura de Parauapebas vem a público manifestar sua preocupação e repúdio diante dos recentes atos de vandalismo por motivações políticas, que têm causado sérios prejuízos à população. Nos últimos dias, estruturas públicas essenciais para o abastecimento de água foram danificadas intencionalmente, afetando diretamente o fornecimento para diversos bairros do município. Foram cinco ataques nos últimos dias, que resultaram em milhares de famílias prejudicadas. Em um momento de estiagem, no qual o uso racional da água já se faz imprescindível, tais ações irresponsáveis e mal-intencionadas agravam ainda mais a situação, penalizando, sobretudo, as famílias parauapebenses que dependem deste recurso para suas necessidades básicas. A prefeitura, por meio dos órgãos competentes, está tomando todas as providências cabíveis para conter esses atos criminosos, inclusive com a abertura de Boletins de Ocorrência. No entanto, é importante frisar que a recuperação das estruturas danificadas exige tempo e recursos públicos, o que torna o impacto dessas ações ainda mais prejudicial para toda a cidade. A gestão municipal está empenhada em garantir que o fornecimento de água seja restabelecido com a maior brevidade possível, apesar das dificuldades impostas pelos vândalos. A população pode colaborar, informando às autoridades qualquer movimentação suspeita nas proximidades das estruturas de abastecimento, ligando para o Centro de Controle e Operações (CCO): 94 99278-0431 ou para a Central de Atendimento e Despacho (CAD) no 190, com funcionamento 24h. A Prefeitura de Parauapebas não medirá esforços para identificar e responsabilizar os envolvidos, garantindo a proteção do patrimônio público e o bem-estar de toda a nossa população”.

Investigação do Ministério Público em andamento

Enquanto a atual gestão do SAAEP continua calada, na semana passada, membros do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a pedido do Promotor de Justiça Alan Pierre Chaves Rocha, que faz parte da 4ª Promotoria de Justiça de Parauapebas, fizeram diligências na sede do SAAEP, no Bairro Beira Rio e também em poços e locais de reservatórios de água. Na oportunidade, foi instaurado um processo de Notícia Fato, que visa investigar denúncias contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), que podem ter dado causa a reiteradas faltas de distribuição de água potável aos moradores de Parauapebas.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
1
+1
4
+1
0
+1
1
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário