Finalmente, depois de quatro dias perdida na mata, a família, composta por um adulto e um casal de crianças, foi encontrada com vida no início da tarde desta quinta-feira (25) por homens do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Parauapebas, Conselho Tutelar e dezenas de pessoas voluntárias.
Em declarações prestadas no local onde foi encontrado, o padrasto das crianças explicou que estavam todos aparentemente bem, sem ser molestados por animais selvagens, e muito felizes em ser encontrados e poderem voltar para casa.
Ainda abalado com a situação de ter passado quatro dias perdido na mata com os enteados, o pai de família disse ter chegado a andar por uma estrada vicinal, na esperança que pudesse encontrar alguém e pedir carona, mas, infelizmente, ninguém passou na estrada. Disse que sofreram muito ataque de carapanã.
“Na ida, seguimos uma trilha, subi num pé de castanha, atravessamos uma grota, andamos um pouco mais, e na volta passamos por duas grotas e foi aí que a gente se perdeu. Ficamos desesperados, subimos um morro, à procura de uma cachoeira, mas nada da gente se localizar”, declarou o pai de família.
No momento em que o padrasto e os dois enteados foram retirados da mata e colocados numa área aberta, foi grande a emoção dos demais voluntários que procuravam também pela família desaparecida.
https://www.youtube.com/watch?v=SSHjHbuiSiY
Numa área aberta, a família foi atendida preliminarmente por profissionais de saúde do Exército e do serviço público de Parauapebas, com água potável, biscoitos e outros tipos de alimentos, para suprir suas necessidades físicas e poder voltar para casa.
Para a reportagem do Pebinha de Açúcar, ainda do local onde o pessoal foi encontrado, o conselheiro tutelar Nei Armstrong, aproveitou para agradecer ao apoio e às orações de familiares, amigos e voluntários, e ratificou que o pai e os dois enteados foram encontrados aparentemente sem nenhum arranhão e os mesmos já estavam sendo encaminhados de volta para o leito de sua família.