Pesquisar
Close this search box.

Famílias de menor renda são beneficiadas com 424 unidades habitacionais em Parauapebas

Localizado às margens da Estrada Faruk Salmen, no perímetro urbano de Parauapebas, o Residencial Vale do Sol é um projeto habitacional de interesse social que vai proporcionar o sonho da casa própria para 424 famílias de menor renda do município.

O projeto é custeado 100% com recursos do município e possui toda a infraestrutura básica – água, rede esgoto e energia elétrica. Por meio da gestão do prefeito Valmir Mariano, que tem como meta garantir moradia digna a quem mais precisa, o Residencial Vale do Sol foi projetado para erguer unidades habitacionais utilizando um método construtivo inovador, em que as casas são produzidas em série em uma fábrica construída especialmente para atender o projeto.

“Estou muito satisfeito com a qualidade das casas que vamos entregar para a comunidade. É o que tem de melhor e peço aos beneficiários que cuidem desse patrimônio”, destacou o prefeito durante visita ao empreendimento, acompanhado das futuros beneficiários do projeto.

Unidade habitacional

Cada unidade habitacional possui 37,40 m² de área útil e conta com cinco cômodos: dois quartos, banheiro, sala e cozinha, além de área de serviço externa. Possui ainda quintal que poderá ser utilizado para futura expansão da casa.

Além das moradias, a Prefeitura vai construir também equipamentos públicos na área: uma Unidade Básica de Saúde, uma Escola de Educação Infantil, playground, pavimentação com piso rústico das áreas e academia ao ar livre.

As unidades habitacionais do Vale do Sol têm previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

Reportagem: Jéssica Borges

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário