Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Famílias são remanejadas de áreas atingidas por fortes chuvas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Equipes da Defesa Civil de Parauapebas e do Corpo de Bombeiros trabalham intensamente desde as primeiras horas desta terça-feira (31), remanejando famílias que vivem em áreas consideradas de risco e que foram atingidas pelas fortes chuvas que caem na cidade deste as primeiras horas do dia.

No período da tarde, eles estiveram no bairro Casas Populares II, em um dos pontos mais atingidos por alagamentos. As pessoas remanejadas construíram suas casas às margens de afluentes do Rio Parauapebas e no período chuvoso, sempre sofrem com as enxurradas.


As famílias estão levando seus pertences inicialmente para casa de amigos e familiares.
“Já remanejamos dez famílias dos bairros Casas Populares II e Minérios. Temos um abrigo pronto, mas nenhuma família quis ir para lá. Como se trata de áreas atingidas por enxurradas, logo a água baixa e as pessoas voltam para suas casas”, explica o Coordenador da Defesa Civil de Parauapebas, Valvir Nogueira Fernandes.

 

Militares do Corpo de Bombeiros percorrem os locais que só são acessados por pequenas embarcações. É um trabalho delicado, pois as ruas parecem rios e todo cuidado é pouco para evitar incidentes. A pedido dos moradores, a energia da localidade foi desligada pela concessionária Rede Celpa.

A Defesa Civil alerta para que em casos de emergência, os moradores acionem o órgão imediatamente. O número de telefone para contato é (94) 3356-2597 ou 199.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também