Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

FAP 2013: 2ª edição da Feira da Catira será realizada neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (SIPRODUZ) em alusão a 9ª Feira de Agronegócios de Parauapebas- (FAP), com o tema: União Força e Trabalho: O Agronegócio Unindo Forças Para Gerar Desenvolvimento” realizará a 2ª edição da Feira da Catira no próximo sábado (17) a partir das 8h00min.

Apesar do nome tradicional caipira, a realização da feira é diferenciada por região. “Catira”, que também pode ser chamada de cateretê, é uma dança do folclore brasileiro é executada na maioria das vezes por homens boiadeiros é uma festa do interior do Brasil, principalmente na área de influência da cultura caipira (Mato Grosso, norte do Paraná, Minas Gerais, Goiás, interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul).


Em Parauapebas a Feira da Catira além da programação festiva, movimenta a comercialização de animais no pátio do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto com o objetivo de aumentar a economia local através do agronegócio.

De acordo com o Presidente do SIPRODUZ, Marcelo Catalão, a FAP 2013 terá uma programação variada e que, com a união força e trabalho o sindicato possa incentivar práticas produtivas às pequenas, médias e grandes propriedades rurais, além da agricultura familiar e do agronegócio.

Foto: Arquivo / Felipe Borges

Publicidade

Veja
Também