Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

FAP 2013: SEMED e SIPRODUZ lançam concurso de poemas e desenhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (SEMED), o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (SIPDODUZ), lançou oficialmente na tarde desta segunda-feira (12), a segunda edição do Concurso de Poemas e Desenhos. A programação faz parte da edição de número 9 da Feia de Agronegócios de Parauapebas (FAP), realizada pelo SIPRODUZ.

O lançamento do evento foi feito no Auditório I da Prefeitura Municipal de Parauapebas, sendo que profissionais de imprensa e profissionais da educação prestigiaram a solenidade que contou também com a participação de autoridades do Poder Executivo e populares em geral.


A mesa de autoridades do evento foi composta pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas Marcelo Catalão, pela Secretária Municipal de Educação Juliana Souza, pelo representante da mineradora Vale Janderson Rodrigues, pela Coordenadora Pedagógica da SEMED, Tereza Cristina e Shirleans Costa, também da SEMED.

Sobre o concurso
A iniciativa que envolve professores e alunos das escolas municipais tem como proposta a preservação do meio ambiente. Esse ano, os alunos poderão trabalhar o tema: “União, Força e Trabalho. Agronegócios unindo forças para gerar desenvolvimento”.
Poderão participar alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Alunos de 6 a 8 anos poderão concorrer com desenhos e frases, de 9 a 15 anos e alunos do EJA com poemas.
Os vencedores serão premiados com o valor R$ 1.200 para o aluno, R$ 1.000 para o professor e ainda um computador para a escola.
Além do concurso, os alunos ainda participarão do Circuito Cultural, que acontece com as visitas realizadas ao Parque de Exposição, onde os estudantes conhecerão toda a estrutura do local e ainda receberão uma cartilha com a história da Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP). O circuito será realizado no período de 2 a 6 de setembro.

Confira as fotos!

Publicidade

Veja
Também