FAP 2021 será realizada de 1º a 5 de setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

E neste domingo, será realizado no Siproduz o “Reencontro dos Pioneiros”, com um grande leilão de gado

A Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), que não teve neste ano por causa da pandemia, será realizada em 2021 de 1º a 5 de setembro, e a grande cavalgada dia 28 de agosto “se não houver mais pandemia e a situação do combate ao coronavírus estiver normalizada”. A informação foi dada com exclusividade ao Programa Conexão Rural pela jovem presidente do Siproduz, o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas, Grazy Ribeiro, acrescentando que “a meta é fazer uma festa grandiosa, mas voltada para o produtor rural e bem diferente das FAPs já realizadas até hoje”.


Ela disse ainda que as parcerias já estão sendo conversadas e a programação oficial, incluindo os shows artísticos, se não houver pandemia e tudo estiver normalizado, será anunciada dia 1º de março de 2021. “Pretendemos fazer realmente uma grande FAP voltada para o agronegócio e de tudo que represente o agro”, frisou. A entrevista em vídeo será veiculada no Conexão Rural deste fim de semana na Rede TV às 9h30 da manhã, no YouTube e em sites parceiros em Redenção (PA), Imperatriz (MA) e Porto Velho (RO).

Graziele Ribeiro é filha dos pecuaristas pioneiros em Parauapebas, Hamilton Ribeiro e Ana Cristina Adami Ribeiro (que morreu em janeiro deste ano); é parauapebense, tem 23 anos, é formada em administração e tomou posse à frente do Siproduz em março de 2020.
“Por causa da pandemia, vamos começar de fato o nosso mandato a partir de agora. Começaremos com o Reencontro dos Pioneiros que será realizado neste domingo (6) no Tatersal do Sindicato Rural. O evento começa Meio Dia com um almoço de confraternização entre os produtores rurais e às 13h30 terá início o leilão de mil animais no recinto e o leilão virtual de 600 animais. Este leilão será muito importante, já que durante a pandemia o sindicato não promoveu nenhum grande evento nas dependências do Parque de Exposições”, informou Grazy Ribeiro.

Segundo ela, o mandato desta nova diretoria, que irá até o final de 2022, “será diferente, porque vamos convidar os fazendeiros e produtores rurais de um modo geral para voltarem para o Siproduz”. Destacou que “a meta é realizar leilões, cursos, seminários, palestras para produtores rurais, aulas de equitação para a garotada e aproveitar ao máximo a estrutura do Parque de Exposições, que vinha sendo usado praticamente só para a realização da FAP”.

Ao ser perguntada se uma jovem administradora de empresas está preparada de fato para comandar o Siproduz, Grazy Ribeiro, com seu jeito simples de ser, responde com tranquilidade. “Desde pequena, criada na fazenda, via o dia a dia dos meus pais mexendo com gado e com agricultura e aprendi muita coisa. Mas, aproveitamos o ano de 2020, quando tomamos posse, durante a pandemia, para aprender a cada dia com produtores rurais mais experientes, especialmente, os ex-presidentes do Siproduz, e me sinto preparada sim para presidir o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas”.

O vice-presidente do Siproduz, Luciano Sartório, afirmou que esta nova diretoria dará outra visão para o Sindicato Rural. “Vamos nos pautar pelas atividades do agro. Aproveitar bem os espaços do nosso Parque de Exposições. Vamos fazer palestras e seminários que atraiam os produtores rurais e que eles sintam-se à vontade em participar do dia a dia do Siproduz”.

Luciano Sartório ressaltou que “a presidente Grazy Ribeiro é de uma família ruralista, é formada em administração, é competente e conta como apoio de experientes produtores rurais para realizar uma grande administração à frente do Siproduz”.

Ele reforçou o convite para que todos os produtores rurais de Parauapebas e seus familiares compareçam neste domingo (6) ao tatersal do Sindicato Rural para uma grande confraternização de amigos ligados ao campo. “O almoço está marcado para o Meio Dia, mas chegue um pouco antes para prosear com os amigos e a partir das 13h30 participar do Leilão e do Reencontro dos Pioneiros”, destacou Luciano Sartório.

Publicidade

veja também