Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Febre Amarela faz mais uma vítima fatal no Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que já tem conhecimento do óbito de um rapaz confirmado por febre amarela no município de Monte Alegre, região do Baixo Amazonas. O quadro de saúde já estava sendo investigado pelo Instituto Evandro Chagas (IEC).

Na último sábado (25), foram registradas outras duas mortes de moradores da zona rural de Alenquer, na região oeste do Pará, consideradas casos suspeitos de febre amarela. A confirmação ou descarte virá do Instituto Evandro Chagas (IEC), que faz a análise do material recolhido.


O município é um dos quatro (ao lado de Belém, Marituba e Rurópolis) onde foram registradas este ano mortes de macacos que tinham a doença. Foram seis no total. No caso das pessoas que morreram nos últimos dias, os pacientes eram uma criança de 10 anos e um rapaz de 23, ambos internados no Hospital Regional de Santarém.

Já na última segunda-feira (16), uma criança de apenas 11 anos – do sexo masculino – morreu de febre amarela em uma comunidade localizada na zona rural de Alenquer, próxima ao Ramal do Escondido, também no Baixo Amazonas.

Em nota, a Sespa ressalta informou que, assim como as ações de intensificação para prevenção e controle da doença em Alenquer, também estão sendo tomadas todas as providências necessárias para conter a doença em humanos no município de Monte Alegre.

Reportagem: DOL

Publicidade

Veja
Também