Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Federação de Futebol faz lambança e Parauapebas joga sem torcida no Rosenão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Torcedores do Parauapebas Futebol Clube (PFC) não puderam testemunhar a vitória do time que, jogando em casa, venceu o Gavião Kyikateje por 2 a 0.
A partida abriu a 2ª Divisão do Campeonato Paraense de Futebol (Segundinha) no último domingo (20), porém, como o Estádio Rosenão não foi liberado pelo Comando de Segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF), a torcida ficou de fora.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve na manhã desta segunda-feira (21) no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), no Bairro Beira Rio, onde buscou informações a respeito das condições civis do Estádio Rosenão. Ali, o responsável pelo Departamento de Fiscalização, Tenente Joselito, informou que por lá está tudo certo no que diz respeito à segurança que inclui: extintores, placas, luminárias, rotas de fugas e condições da edificação. “Da nossa parte o Rosenão está liberado para o livre trânsito dos torcedores”, garantiu o militar.


Quem também foi ouvido, por telefone, e falou a respeito da situação, foi o presidente do Parauapebas Futebol Clube, João Luís, o popular “Uai”. De acordo com o diretor esportivo, todo o problema se deu por conta da falta de retorno do Chefe de Departamento de Segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF), Coronel Cláudio. “Todos os procedimentos foram feitos e foi tudo protocolado aonde de dever; porém, a Diretoria da Federação não nos deu retorno para tratar do caso”, contou Uai, dando por certo que sem a liberação da Federação, nada pode ser feito pela direção do Gigante de Aço. “Foi uma grande perca, tanto para os jogadores, que perderam ao jogar sem o entusiasmo da torcida; como também para a torcida, que não pôde ver de perto seu time do coração”, lamentou Uai, dando por bom o resultado da partida.

 

O diretor esportivo planeja ver o Estádio Rosenão lotado na próxima rodada, quando o PFC jogará contra outro time de Parauapebas, o Clube Atlético Paraense (CAP). “Que neste dia estejamos todos reunidos e bem ligados nesta partida que será um clássico para o futebol local”, planeja Uai.

Publicidade

Veja
Também