“Feira do Nome Limpo” será realizada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em entrevista coletiva, realizada no dia 11 de julho, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), o Procon e a Câmara de Conciliação divulgaram a realização da Feira do Nome Limpo, evento que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de agosto na Praça da Cidadania, localizada no Bairro do Rio Verde.

O objetivo é atrair os clientes que tenham débito com os lojistas locais e que estejam com seus nomes inclusos em instituições como SPC e Serasa, para que regularizem a situação a partir de condições especiais. Os comerciantes interessados em participar do evento devem se cadastrar na sede da CDL, no período de 15 a 31 de julho.


Segundo o presidente da CDL, Daniel Lopes, a iniciativa ocorre por conta do grande crescimento de devolução de cheque no primeiro semestre de 2013, que em comparação ao mesmo período do ano passado, aumentou cerca de 20%. ‘’Esta iniciativa é muito válida e inédita em Parauapebas, pois o cliente terá a oportunidade de limpar seu nome, assim como o lojista pode trazer o cliente para que ele volte a comprar’’, destacou Daniel Lopes.

Já Alex Fernandes, coordenador do Procon, frisou que esta é uma oportunidade ímpar para ambas as partes, ressaltando que o trabalho do órgão será de fiscalizar e orientar para que não haja abuso, resguardando sempre o direito do cidadão. ‘’Acredito que ações como essas atraiam novamente o consumidor para que ele volte a fazer parte desse mercado. Nossa função nada mais é que a de resguardar esse direito com lisura e imparcialidade’’, finalizou Alex Fernandes.

Reportagem: Anderson Souza / Karine Gomes / Foto: Anderson Souza

Publicidade

veja também