Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Feira muda para melhor o cenário do lago no Nova Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Centenas de pessoas, famílias reunidas, apresentações culturais de artistas locais e uma excelente oportunidade para gerar renda. Assim se resume o dia de lançamento da nova Feira do Lago, evento que desde o último sábado (2) pretende movimentar as dependências dos lagos que ficam localizados no bairro Nova Carajás, em Parauapebas, com um cardápio variado de vendas de produtos de artesanatos, comidas típicas, roupas e até mesmo automóveis.

Presente na abertura da Feira do Lago, o prefeito Darci Lermen afirmou que seu governo não vai medir esforços para que o evento possa continuar sendo um sucesso e gerando renda para diversos pais de famílias. “Quando fiquei sabendo do projeto, imediatamente abracei a causa e determinei que o Departamento de Relações com a Comunidade (DRC) e a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) pudessem dar o apoio necessário para que a Feira do Lago fosse um sucesso, afinal, sabemos da importância de aquecer nossa economia local, ainda mais em período de crise financeira como estamos passando atualmente”, relatou Darci, que na oportunidade anunciou projetos para os lagos do Nova Carajás, como por exemplo, a criação de peixes para que no período da Semana Santa a população possa fazer a pesca controlada.


Por sua vez, James do Povo, titular do DRC, afirmou estar bastante feliz pelo cenário das dependências dos lagos do Nova Carajás ter mudado para melhor. “Antes, infelizmente poucas famílias tinham acesso a essa linda área por conta de sons automotivos descontrolados e até mesmo vandalismo, porém, hoje o que estamos vendo aqui é uma imagem totalmente diferente, tendo em vista que muitas famílias estão no evento prestigiando nossa cultura e aproveitando para aquecer a economia da cidade. Não estamos aqui para acabar com o som automotivo na área, muito pelo contrário, nosso objetivo é proporcionar que este local seja acessado por todos os públicos e que esteja organizado”, relatou James.

 

Sobre o evento

A ideia da Feira do Lago nasceu através do Projeto de Resgate e Inclusão Social (PRIS), que fica localizado na Palmares e desenvolve ações com fabricação de móveis artesanais para bancar as despesas do projeto que cuida de pessoas em processo de libertação da dependência química.

A Feira do Lago ganhou força através do apoio dado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas e de acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, só neste final de semana cerca de 140 pessoas se inscreveram para comercializar produtos no evento, que segundo a organização, acontecerá sempre nos sábados e domingos de 16h00 até 00h00.

 

 

Publicidade

Veja
Também