Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Feirantes remanejados para o Mercado do Rio Verde comemoram sucesso de vendas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Poucos dias após o remanejamento da Feira do Produtor e Praça dos Metais para o Mercado Municipal do Rio Verde, os feirantes já sentem a diferença entre os dois espaços. Quem passa pelas proximidades do mercado também já percebeu as mudanças.

No Mercado Municipal, o espaço externo ficou reservado para os vendedores de confecções em tendas devidamente sinalizadas.


Marli de Freitas é uma das feirantes que não aceitava a proposta da mudança e já estava acostumada a trabalhar na Praça dos Metais, mesmo sem o local ter as mínimas condições para comportar os trabalhadores, como limpeza e higiene adequada, por exemplo.

Agora, ela diz que tudo mudou. “As vendas estão melhores do que lá, aqui é mais amplo e mais à vontade, além de ser mais limpo. Eu resistia porque achava que não ia dá certo. Espero melhorar ainda mais, estou com pensamento positivo”, conta a feirante acrescentando que seu único medo agora é em relação a segurança do lugar.

Dona Dica da Silva também foi remanejada recentemente, mas ao contrário de Dona Marli, nunca resistiu a mudança. “Isso já era pra ter acontecido há muito tempo, eu queria mesmo era um lugar adequado para trabalhar”, resumiu. Em relação as vendas, ela diz que está com boas expectativas de lucrar com as compras de fim de ano. “No Natal o movimento foi bom, esperamos que para o Ano Novo seja ainda melhor”, comemora.

Clique AQUI e relembre como foi que a Praça dos Metais e área da antiga Feira do Produtor foi desocupada pelas autoridades.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também