Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Festa do Sujo acontece na próxima segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Divulgação

Acontece na próxima segunda-feira (21), em Vila Maiauatá, distante 18 km de Iguarapé-Miri, região nordeste do Estado, a Festa do Sujo. A festividade que é tradição no município, há mais de 40 anos reúne milhares de foliões.

A concentração começa logo após o encerramento da Festividade de São Sebastião. Considerada a abertura do carnaval Miriense, a festividade acontece através de brincadeiras logo ao amanhecer. Crianças, jovens, adultos e até idosos, se sujam com óleo queimado, tintas e entre outros materiais de coloração. Todos os sujos saem brincando pelas passarelas de Vila Maiauatá.


Este ano a festa conta com estrutura completa de entretenimento, com palco localizado em frente ao trapiche, a partir das 13h, os foliões vão desfrutar de momentos de pura descontração e alegria ao som das Bandas Beto Farias e Sabor Açaí, que prometem mostrar repertórios variados com brega, tecnobrega, axé, carnaval e outros ritmos dançantes.

Essa comemoração que tem forte influência indígena, também se destaca pelos vilarejos de Vila Maiauatá, com a aglomeração de foliões com folhas de açaizeiro nas mãos. Homens adultos carregam um mastro feito do tronco da palmeira, com um condutor afrente erguendo o símbolo da tradição – bandeira Bicho Folharal.

Ainda preservando a tradição, no final do evento é erguido um mastro sobre a lama. Um misto de festividade e fé envolve a população miriense que encerra a programação com uma corrente de oração.

*Programação musical

Show de abertura

Banda Sabor Açaí

Horário: 13h

Contato: (91) 99114-8642

Banda Beto Faria

Horário: 15h

Contato: (91) 98168-7256

Publicidade

Veja
Também