Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Festival das Flores chega a Canaã dos Carajás pela primeira vez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Centenas de pessoas já passaram pela Praça de Eventos na última semana para conhecer o 2º Festival das Flores. Aqui em Parauapebas o evento iniciou no dia 28 passado e se estende até o próximo domingo (5). A novidade deste ano foi a realização do mesmo evento em Canaã dos Carajás, lá começou nesta sexta-feira (3) e também encerra no próximo domingo, na Praça da Bíblia.

O Festival está sendo organizado pelo núcleo local da entidade religiosa União do Vegetal (UDV). “Está sendo uma grande alegria, as vendas estão 50% maiores em relação ao ano passado e estão superando todas as nossas expectativas”, destaca o presidente material do núcleo em Parauapebas, João de Deus Rebelo.
Nesta quinta-feira (2) mais duas carretas de flores, plantas frutíferas e ornamentais de várias espécies chegaram às duas cidades. “O nosso objetivo é incentivar o plantio e colocar este festival do calendário anual do município como uma expressão cultural”, planeja o presidente da UDV comentando que as espécies com mais saída são as frutíferas, seguida de perto pelas ornamentais que têm um destaque expressivo nas vendas.


De acordo com o presidente, já houve convites para a realização do festival em Marabá e interesse também do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) para levar o evento para dentro da próxima Feira de Agronegócios (FAP 2015). “O evento está tomando uma dimensão maior do que esperávamos e isso para nós é motivo de muita alegria”, encerrou João de Deus convidando as pessoas para prestigiarem o festival.

 

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro

Publicidade

Veja
Também