Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Festival de Música de Parauapebas inicia hoje com show de Alcione

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foram mais de 100 talentosos inscritos no 9º Festival de Música de Parauapebas (FEMPA), que acontecerá na Praça de Eventos do Bairro Cidade Nova, em Parauapebas; porém, apenas 12 artistas disputarão a grande final, tendo como resultado a premiação no valor de R$ 30 mil reais. Além disto, o ponto alto do Festival serão três grandes atrações: Alcione, que cantará hoje (12), na abertura do evento; amanhã (13), Arraial do Pavulagem, e no sábado (14), dia do encerramento, Lia Sophia.

O evento que chega a sua 9ª edição, homenageará diversos artistas brasileiros com a decoração no palco instalado na Praça de Eventos, entre eles, Chico Buarque, Jair Rodrigues e Elis Regina.


De acordo com o secretário municipal de Cultura, Saulo Ramos, o evento, que já é tradição em Parauapebas, não acontecia há quatro anos, porém agora é retomado com grande aceitação de artistas e também do público. “As expectativas são as melhores possíveis e a gente tem a felicidade de retomar com esse festival tão importante. Tivemos várias inscrições, o que mostra a aprovação dos artistas”, afirma Saulo Ramos, avaliando que a qualidade dos finalistas também é ótima, trazendo nas músicas as discussões de temas extremamente importantes da atualidade.

Saulo Ramos – secretário municipal de Cultura

 

O secretário prevê ainda que o festival não deverá ser mais interrompido, pelo menos, durante essa gestão; a estrutura e premiação deverão sempre ser atrativas para que mais concorrentes se interessem em participar.

Publicidade

Veja
Também