Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Festival Junino Jeca Tatu é realizado com sucesso e autoridades estudam outro local para a realização de grandes eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi realizada no domingo (28) na Praça de Eventos em Parauapebas, o encerramento da edição 2015 do Festival Junino Jeca Tatu que é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Liga das Agremiações Juninas (Liajup).

Durante os dias 24 a 28 de junho, milhares de pessoas prestigiaram o evento que é bastante tradicional no município e todos os anos reúne um grande público.


Em conversa com a Secretária Municipal de Cultura de Parauapebas, Rose Valente, a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar questionou sobre o local da realização do evento, que visivelmente não suporta mais o grande público que prestigia o festival. Por sua vez, Rose Valente confidenciou que a Secult já está em busca de uma nova área para realizar provavelmente no próximo ano o Festival Jeca Tatu. “Sabemos que a Praça de Eventos devido ao grande crescimento populacional de Parauapebas não comporta mais grandes eventos, e por esse motivo a Prefeitura já está em busca de uma área ampla para que grandes eventos tradicionais do município sejam realizados, como por exemplo o carnaval, aniversário da cidade, semana da mulher, entre outros”, relatou.

A Agremiação Junina “Jovens do Cangaço” foi a grande campeã da edição 2015 do Festival Junino Jeca Tatu. Dentro de instantes iremos publicar a lista completa dos campeões do evento.

Veja as fotos de Israel Lira – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

OBS: Para ampliar a imagem, clique na foto!

Publicidade

Veja
Também