Festival Junino Jeca Tatu inicia hoje com a exposição fotográfica “Sou Jeca”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atenção, comunidade de Parauapebas! Vocês não podem perder o “boom” de cultura que está sendo preparado para o lançamento do maior festival junino da região, o Jeca Tatu, que vai começar por hoje (22) na Praça de Eventos.

Além de comidas típicas, quadrilhas dançantes e muita gente bonita com seu traje à rigor, uma grande novidade será apresentada com muito amor a quem ama a cultura. Com realização da Insight Comunicação e apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria de Cultura (Secult), o projeto “Sou Jeca” é uma exposição caracterizada pela integração de vários segmentos artísticos, em uma sinergia de imagens, cores e muita inspiração. O foco principal está nas pessoas que fazem o festival acontecer através da arte fotográfica de Felipe Borges.


A Insight vai apresentar 38 imagens em tamanhos reais, retratando dançarinos com seus diversos trajes, assim como imagens de bastidores desta grande festa chamada Jeca Tatu.

A exposição “Sou Jeca” é uma forma que Parauapebas encontrou para homenagear os verdadeiros artistas que realmente colocam o evento aos olhos da população. No que tange a cultura do festival junino, sem dúvidas, Parauapebas é um dos municípios paraenses mais requisitados nesta época do ano, se tornando uma rota turística como visa o prefeito Darci Lermen.

“Essa exposição de realização da Insight vem para valorizar os artistas, dando maior ênfase ao nosso festival Jeca Tatu, referência em nossa região e Brasil. Nossa agência quer mostrar que o Jeca tem raízes, cultura, e é de todo mundo”, ressaltou Pablo Oliveira, CEO da Insight.

“É uma exposição onde toda parte de iluminação é controlada, não é uma exposição realizada em ambiente externo, é um ambiente interno, buscando a maior valorização dos personagens, os nossos queridos artistas que movimentam essa grande festa “Sou Jeca””, enfatizou o fotógrafo Felipe Borges.

O grande homenageado deste ano no Jeca Tatu, artista Vamberto Oliveira, também cravou seu depoimento.  “Imagina você, sempre a gente vê sendo homenageados Patativa do Assaré, Dominguinhos, de repente chega Vamberto. Todo mundo fala: você merece, você merece”. Mas eu não me acho merecedor, então, só tenho a agradecer essa grande festa e movimentação artística pela homenagem”.

veja também