Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Festival Junino Jeca Tatu segue até domingo na Praça de Eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Homenageando o sanfoneiro pernambucano José Domingos de Morais, reconhecido publicamente como Dominguinhos, o XII Festival Junino Jeca Tatu teve início nesse domingo (22). A Praça de Eventos, palco tradicional da festa, recebeu o público ao som de músicas juninas e muito forró.

Antes dos shows musicais, um grupo de brincantes e várias carroças saíram do Bairro Guanabara em direção ao local do festival. Devidamente caracterizados com trajes juninos, os brincantes animaram as principais ruas da cidade com muita alegria e carisma.


Já na Praça de Eventos, Fernando Veras, gestor da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), repartição que em parceria com a Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup) é responsável pela organização do Jeca Tatu, apresentou a programação ao público e decretou a abertura oficial do festival.

“Estamos trabalhando para fomentar a cultura em Parauapebas, e o Jeca Tatu é prova disso, com uma ótima agenda vai promover ao público e aos brincantes uma semana de muito forró pé de serra, atrações locais e nacionais, praça de alimentação e muita animação das quadrilhas juninas”, disse Fernando Veras.

No coreto, o Trio Sanfoneiro tocou canções do homenageado e de outros músicos reconhecidos. A primeira noite do evento terminou com a apresentação de Mazinho e Banda.

Nesta segunda-feira (23), a partir das 19 horas, ocorrerá a abertura do arraial com apresentações de grupos culturais convidados e show do cantor Vamberto Gonzaga. A programação continuará até sábado (28).

Reportagem: Anderson George / Luis Bezerra

Publicidade

Veja
Também