Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Fim de semana registra dois homicídios em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A população de Parauapebas foi abalada mais uma vez neste final de semana com o assassinato de duas pessoas na cidade.

As vítimas fatais foram os indivíduos Romário Nascimento Moura, 23 anos, natural de Lago Verde (MA), morto por ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na madrugada de domingo (13) em via pública, no Bairro Parque dos Carajás, Parauapebas; e Samoel da Luz Moreira, 30 anos de idade, executado também por disparos de arma de fogo por volta das 23 horas de domingo (13), no Bairro da Paz, em Parauapebas.


De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil pelo pedreiro Cleomendes Viana de Sousa, ele conhecia Romário Moura há apenas quatro meses, com o qual dividia o mesmo teto, mais três pessoas, e por isso não tinha conhecimento se o mesmo estava ameaçado de morte, tivesse algum inimigo ou cometido algum delito.
Cleomendes Viana acrescenta no BO que a vítima chegou a Parauapebas no mês de julho deste ano procedente da cidade de Lago Verde (MA), onde deixara esposa e uma filha menor de idade.

Com relação à execução de Samoel Moreira, o irmão deste, Daniel Ferreira Moreira, informou à Polícia Civil, em depoimento, que o mano foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, quando ambos caminhavam na Rua Araguaia e foram surpreendidos por dois desconhecidos numa moto modelo Biz, aparentemente menores de idade, e anunciaram o assalto.

Segundo ainda Daniel Moreira, o elemento que vinha na garupa da moto, com revólver em punho, ordenou que os irmãos soltassem as mochilas e efetuou dois disparos à altura do peito de Samoel Moreira, que morreu ainda no local.
Daniel Moreira acrescenta que, após os disparos, chegou a travar luta corporal com o latrocida, conseguindo desarmar o assaltante, que fugiu na motocicleta levando os pertences da vítima.

Reportagem: Vela Preta / Waldyr Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também