Finais dos JIPs são realizadas com sucesso, conheça os campeões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dezenas de alunos das 26 escolas participantes, da rede pública e privada, do ensino fundamental e médio, participaram da final do Jips, que contou com confrontos realizados nas categorias A (infantil) e B (juvenil). Os atletas, com idades entre 12 e 17 anos, disputaram as modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez, masculino e feminino.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenação de educação física do 3º e 4º ciclo, os Jips encerraram com êxito. “Estamos satisfeitos com os resultados, os professores, coordenadores e diretores se envolveram diretamente e a torcida marcou presença e fez a diferença no apoio aos atletas”, avaliou Thiago Soares, organizador do evento.


A secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) que disponibilizou as equipes de arbitragem para as competições, assim como toda a equipe da secretaria que colaborou para a realização do evento.
“Parabenizo todos os professores de educação física pelo empenho nos jogos e também aos alunos atletas. Aqui todos puderam aprendem a interagir, trabalhar em equipe, desenvolver estratégias, entre outras habilidades que são importantes para a aprendizagem”, acrescentou Juliana de Souza.

“O respeito e a harmonia do grupo integram um conjunto de aprendizagem que os alunos absorvem durante a participação de um evento esportivo como esse. Parabenizo todos os atletas e seus respectivos professores de educação física”, destacou o secretário adjunto de educação, Rui Amorim.

Apesar da grande competitividade o clima de respeito predominou. Mateus Moreno de Sousa, capitão do time masculino de futsal da Escola General Euclydes Figueiredo, vencedora na modalidade, destacou a importância de participar do evento esportivo.
“Nós treinamos muito e contamos com o apoio dos nossos professores de educação física. Acho muito importante esse evento por que nos incentiva e colabora para que a gente não se envolva com outras coisas ruins”, frisou o aluno, informando que os atletas também tinham que ter boas notas e frequência para participar dos Jips.

Escolas ganhadoras da segunda etapa do Jips

Categoria A (infantil)

 

 

MODALIDADE VENCEDOR
Handebol feminino Escola Impacto
Handebol masculino Escola Mun. Fernando Pessoa
Futsal feminino Escola Mun. Sandra Maria
Futsal masculino Escola Mun. Terezinha de Jesus
Xadrez feminino Colégio Sophos
Xadrez masculino Escola Mun. Olga da Silva

Categoria B (juvenil)

MODALIDADE VENCEDOR
Handebol feminino Escola Estadual Euclydes Figueiredo
Handebol masculino Escola Estadual Euclydes Figueiredo
Futsal feminino Escola Estadual Eduardo Angelim
Futsal masculino Escola Estadual Euclydes Figueiredo
Xadrez feminino Escola Estadual Carlos Henrique
Xadrez masculino Escola Estadual Eduardo Angelim

 

Reportagem: Karine Gomes

Fotos: Anderson Souza

veja também