Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Final de semana é marcado pela abertura dos Jogos Interescolares de Parauapebas (JIPs)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Muita animação, alegria e empolgação marcaram a abertura oficial dos Jogos Interescolares de Parauapebas (JIPs), na última sexta-feira (18). “Treinamos bastante para disputar os jogos e estamos ansiosas para começar a competir e ganhar”, contou a estudante Laryce Alves, que faz parte do time de handebol da escola municipal Domingos Cardoso.

Alunos de 36 escolas lotaram o ginásio poliesportivo do Beira Rio na abertura do evento. Era possível ver no rosto de estudantes e professores o orgulho de defender suas escolas. A escola municipal Paulo Freire participa da competição com oito equipes, num total de 80 alunos.


A professora de Educação Física, Cristiane Coutinho, estava feliz e contou que os alunos treinaram durante dois meses, três vezes por semana. “Nossa expectativa é ganhar muitas medalhas, pois os alunos estão preparados”, declarou a professora.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcel Nogueira; do secretário adjunto de Educação, Rui Amorim; e de representantes do Poder Legislativo e estudantes da fanfarra municipal, que animaram as torcidas. Na ocasião, os presentes se emocionaram com as apresentações de balé das alunas da escola de dança da Semel e da ginástica das alunas da escola Olga Silva.

Em sua 17ª edição, este ano 2.500 competidores participam dos JIPs, que acontecem em uma única etapa com as modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e xadrez. Os jogos vão acontecer até 10 de novembro, aos sábados, domingos e feriados, nas quadras das escolas Chico Mendes, Novo Horizonte, Irmã Laura, Terezinha de Jesus, Eduardo Angelim e Luís Magno, além do ginásio poliesportivo.

A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também