Publicidade

Fisiculturista representará Parauapebas na Copa Norte e Nordeste

Luís Fernando é um atleta natural de Castanhal-PA, porém há dois anos escolheu Parauapebas para viver; a escolha foi o fato de ter se casado com uma atleta que também mora nesta cidade, o que o motivou a vir para cá.

Sua experiência iniciou em 2015 quando pelo desejo de ter uma aparência melhor, descobriu a paixão por ser atleta, escolhendo o fisiculturismo como segmento. “Para ser um atleta de fisiculturismo tem que vim um sentimento do coração, pois, as dificuldades são muito grandes além das restrições alimentares temporárias que acontecem de acordo com o período”, explicou Luís Fernando, que compete na categoria Sênior, até 75 quilos.


Neste breve período de apenas quatro anos, ele conta que foram muitas as competições com resultados satisfatórios. O primeiro campeonato que ele participou foi em 2015, em Belém, conquistando o 4º lugar; em 2016, no segundo campeonato, melhorou de desempenho e conquistou o terceiro lugar; em 2017, conquistou o primeiro lugar; já em 2018, participou do campeonato paraense conquistando o terceiro lugar; no mesmo ano enfrentou a Copa Pará, ficando em terceiro lugar; neste ano, na Copa Cidade de Belém, ficou em segundo lugar; também em 2019 foi campeão do Campeonato Paraense, cujo resultado lhe credenciou para participar do Campeonato Brasileiro ocorrido em agosto deste ano em Limeira, São Paulo.

Mas, as lutas não param e o atleta já se prepara para a Copa Norte e Nordeste que acontecerá nos dias 13 e 14 deste mês, setembro, no Angar em Belém. De acordo com Luís a expectativa é “cega”, pois, não conhece quem enfrentará.

Para ficar pronto para obter resultados cada vez melhor, Luís Fernando conta que seus treinos acontecem diariamente sendo intenso e pesado, se intensificando próximo das competições.

 

O apoio nos treinos vem de patrocinadores sendo algumas de segmentos específico como, por exemplo, farmácias que fornecem os suplementos. “Tenho um empreendimento na área de ginástica, uma academia, que supre as necessidades financeiras”, explicou Luís Fernando, contando que o empreendimento surgiu depois que decidiu entrar na área do atletismo.
Porém, os patrocínios conseguidos não são suficientes e diz esperar que o Poder Público e empresas locais venham apoia-lo, pois, representa Parauapebas levando o nome do município Brasil afora. “Breve competirei em outros países onde poderei representar também nosso Estado”, planeja Luís Fernando.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu