Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Floresta Nacional de Carajás será reaberta para visitação neste domingo (17)

Após vários meses fechada para visitação, por conta da alta dos casos de Covid-19 em Parauapebas e região, a Floresta Nacional de Carajás (Flonaca) será oficialmente reaberta para visitações a partir do próximo domingo (17).

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parauapebas (Semma) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para a reabertura da Floresta Nacional de Carajás, todos os procedimentos orientados pelas autoridades em saúde das esferas municipal, estadual e federal serão respeitados.

Quem também estará de portas abertas para a comunidade é o Parque Zoobotânico de Carajás. No site do atrativo natural que é de responsabilidade da Vale, consta a seguinte mensagem: “A partir de 17/10 estaremos abertos e, para garantir um ambiente seguro, estabelecemos algumas regras de proteção contra a COVID-19: Use máscara, lave as mãos regularmente, utilize álcool em gel e mantenha uma distância de, no mínimo, 1,5 metros de outras pessoas. Importante: Para evitar aglomerações, serão emitidos 450 tickets de visitação por dia”.

Parque Zoobotânico Vale (PZV)

Criado em 1985, mantido e administrado pela Vale, o Parque Zoobotânico abriga exclusivamente espécies nativas da fauna e flora amazônicas. Ele está localizado dentro da Floresta Nacional de Carajás, em uma Unidade de Conservação Federal, e ocupa uma área de 30 hectares preservados, o que permite a livre circulação de espécies de  aves, cutias e macacos nas áreas de visitação, oferecendo uma experiência única de imersão na floresta amazônica a cada passeio.

Aproximadamente 360 animais são cuidados no local, distribuídos em mais de 70 espécies de aves, mamíferos e répteis, incluindo algumas raras ou ameaçadas de extinção, como o gavião-real, ararajuba, onça -pintada, suçuarana, macaco-aranha-da-testa-branca e macaco cuxiú.

Conheça mais sobre o parque

 

Com entrada gratuita e aberto ao público diariamente, o PZV conta com zoológico, hospital veterinário, orquidário, herbário, sala de coleções, auditório, área de exposição e sala de educação ambiental. O espaço recebe cerca de 100 mil visitantes por ano.

Além disso, apoiamos vários estudos, pesquisas e projetos ambientais, voltados para a proteção da biodiversidade local, expondo e conservando espécies da fauna e flora amazônicas.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário