Pesquisar
Close this search box.

Foragido com mandado de prisão é recapturado após perseguição policial em Parauapebas

Perseguição policial termina com a prisão de foragido que possuía vídeos armado em seu celular

Na noite de sábado (22), por volta das 21h30, uma operação conjunta da Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) e da Polícia Municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará, resultou na recaptura de Ruan Patrick Camargo da Silva, foragido da Justiça. O suspeito foi preso no Bairro Rio Verde, após tentar fugir de uma abordagem policial conduzindo uma motocicleta Honda Titan prata, placa QVO-6A30.

Perseguição e tentativa de fuga
A ação teve início durante a Operação Barreira, quando os agentes deram ordem de parada ao motociclista. Ruan Patrick, no entanto, desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas. A perseguição policial passou por diversos bairros e só terminou quando o suspeito invadiu uma residência e colidiu a moto dentro do imóvel. Mesmo após a queda, ele ainda tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a integridade dos agentes e do próprio detido.

Mandado de prisão e provas encontradas no celular
Ao ser conduzido à delegacia, o suspeito forneceu um nome falso, mas, após uma verificação detalhada, os policiais confirmaram sua identidade e constataram que ele possuía dois mandados de prisão em aberto, incluindo um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda (TJRJ), válido até 28 de fevereiro de 2044.

Além disso, durante a revista, os policiais apreenderam o celular do suspeito e encontraram fotos e vídeos dele manuseando armas de fogo. O material teria sido gravado quando ele ainda residia no Rio de Janeiro, reforçando indícios de seu envolvimento em atividades criminosas.

Diante dos fatos, Ruan Patrick Camargo da Silva foi autuado por direção perigosa, desobediência, resistência e tentativa de fuga, além de ter sido detido em cumprimento ao mandado judicial. Ele permanece à disposição da Justiça.

Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
2
+1
1
+1
0
+1
1
+1
1
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário