Acusado estava com mandado de prisão em aberto e foi localizado no bairro Primavera
Durante patrulhamento de rotina na noite da última sexta-feira (16), policiais militares do Grupo de Patrulhamento Avançado (GPA) do 23º Batalhão de Polícia Militar conseguiram localizar e prender um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.
A ação ocorreu por volta das 19h, na Rua 02, Bairro Primavera, em Parauapebas. Segundo o boletim policial, a guarnição realizava rondas preventivas quando abordou um veículo modelo FIAT/Pálio, de cor azul, com placas MXB-6760. Após consulta ao sistema policial, foi identificado que o proprietário do automóvel possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Parauapebas.
Com base nas informações, os militares iniciaram buscas nas imediações e localizaram o acusado, identificado como F. de A. M., que foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O mandado de prisão tem validade até 2045 e está vinculado ao processo de número 0807176-36.2025.8.14.0040. O caso segue agora sob a responsabilidade da Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações e ao cumprimento da ordem judicial.
A atuação eficiente da guarnição reafirma o compromisso das forças de segurança com a retirada de criminosos de circulação, garantindo mais tranquilidade à população de Parauapebas.