Pesquisar
Close this search box.

Forças de segurança realizam operação integrada contra poluição sonora e alcoolemia ao volante

Ação percorreu diversos bairros, fiscalizou estabelecimentos e resultou em notificação e fechamento de um comércio por uso irregular de som automotivo

Na noite do último sábado (15), uma grande operação integrada envolvendo a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Parauapebas, equipes técnicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) percorreu vários bairros da cidade com dois objetivos principais: combater a poluição sonora em bares e casas noturnas e coibir que pessoas sob efeito de álcool circulem em veículos, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

A operação atendeu a denúncias registradas pelos órgãos competentes e resultou em fiscalizações em estabelecimentos de diferentes regiões da cidade. Ao todo, a ação gerou uma notificação e o fechamento de um estabelecimento, ambos relacionados ao uso irregular de som automotivo.

Estabelecimentos fiscalizados

📌 Conveniência Prime
— A equipe realizou ações de educação ambiental no local. O som estava dentro dos limites permitidos.

📌 Conveniência Novo Tempo
— O estabelecimento foi flagrado com som automotivo em volume irregular, caracterizando poluição sonora.
— A equipe lavrou auto de infração e determinou o encerramento das atividades naquela noite.

📌 Conveniência Deboxada
— Os responsáveis foram novamente orientados e receberam educação ambiental, reforçando as normas sobre o uso de equipamentos sonoros.

📌 Deu Praia
— No local, o som estava moderado e dentro das regras. A equipe realizou apenas trabalho educativo.

Compromisso com a ordem pública

De acordo com os órgãos envolvidos, operações como essa são essenciais para garantir tranquilidade aos moradores, especialmente em bairros que registram grande número de denúncias de perturbação do sossego. Além da poluição sonora, as equipes também reforçaram a fiscalização de motoristas que fazem uso de bebidas alcoólicas e insistem em dirigir — conduta que segue sendo uma das principais causas de acidentes graves na cidade.

A Prefeitura de Parauapebas reforça que as ações irão continuar e que a população pode colaborar realizando denúncias pelos canais oficiais da Semma, Guarda Municipal ou Polícia Militar.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
2
+1
0
+1
1

Leia mais

Deixe seu comentário