Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Forte chuvas caem em Parauapebas, alagam ruas e Defesa Civil emite Alerta Laranja para deslizamentos

Desde a madrugada desta segunda-feira (13) que fortes chuvas caem em Parauapebas, sudeste paraense e deixam o município com vários pontos de alagamentos. O caos foi registrado através de várias pessoas que enviaram vídeos ao Portal Pebinha de Açúcar, muitos deles foram postados em nosso Instagram oficial, como por exemplo neste que pode ser visto abaixo.

A Defesa Civil de Parauapebas alerta para riscos de deslizamentos principalmente nos bairros Betânia, Liberdade, São Lucas e Céu Azul, devido às chuvas registradas nas últimas horas.

Ainda de acordo com o órgão, há previsão de pancadas de chuvas que vão até a noite. “Então fique atento e, a qualquer anormalidade, acione a Defesa Civil nos contatos 3356-2597 e 199, ou via Centro de Controle e Operações -CCO (94) 99278-0431. As equipes estão de plantão 24 horas”.

Prosap apresentando resultados importantes em locais onde obras foram finalizadas

O Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) é um grande projeto que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da população, promover o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da área de intervenção, mediante a oferta de infraestrutura de saneamento ambiental, mobilidade urbana, qualificação de espaços públicos, reassentamento e remanejamento de pessoas de áreas de risco e a integração das áreas de intervenção ao restante do tecido urbano da cidade de Parauapebas. O Prosap será executado em seis anos, com a divisão do cronograma em três etapas.

Abaixo, segue uma foto que mostra que o programa vem fazendo a diferença, em áreas que alagavam com frequência:

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário