Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Frente de luta por trabalho acusa empresa de “politizar” ofertas de emprego em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Arquivo | Portal Pebinha de Açúcar

Que o município de Parauapebas passa por uma crise gigantesca no que diz respeito à oferta de emprego e renda, isso não é nenhuma novidade, porém, durante a tarde deste sábado (12), a Frente de Luta por Trabalho, Emprego e Renda de Parauapebas emitiu uma nota acusando a empresa TOPGEO – Topografia e Engenharia de “politizar” ofertas de emprego.

Veja abaixo na íntegra a nota que foi divulgada nas redes sociais:


“A frente de luta por trabalho, emprego e Renda de Parauapebas vem a público informar a sociedade em geral que repudia a atuação da empresa TOPGEO que em meio a uma crise de emprego nacional, estadual e municipal agravada neste município em função das contradições deste modelo mineral predatório e excludente.
Como tantas outras empresas que se instalam em nosso município, ao invés de encaminhar as vagas para o Sistema Nacional de Emprego (SINE) para atender os milhares de trabalhadores desempregados de forma inclusiva e imparcial, rateia vagas entre aliados políticos e o que vale é a velha prática da indicação e do apadrinhamento.
Deixando de lado ainda os trabalhadores das comunidades impactadas que a mais de 6 anos tem processos sólidos e democráticos de inclusão dos trabalhadores no mercado de trabalho.
Lamentamos muito que as velhas práticas estejam voltando.
A frente reafirma seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras deste município.
Cobramos do Governo Municipal e da empresa Vale imediata ação no sentido de garantia dos direitos do sucesso democrático ao trabalho”.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar deixa espaço aberto para que a direção da TOPGEO – Topografia e Engenharia possa se pronunciar sobre o assunto através de nossos canais: WhatsApp (94) 99121-9293 ou e-mail: [email protected].

Publicidade

Veja
Também