Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Galho atinge rede elétrica no Cidade Jardim e milhares de pessoas ficam sem energia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Era por volta das 16h00 desta terça-feira (31), quando durante a chuva que caia desde a madrugada em toda a cidade, o galho de uma árvore caiu sobre a fiação de alta tensão da rede de energia, ocasionando um forte estrondo que assustou os moradores da Avenida D, no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

“A gente correu para ver o que tinha acontecido e vimos a árvore caindo e fogo na fiação. Ficamos morrendo de medo. E essa não é a primeira vez que isso acontece. Já buscamos junto aos órgãos competentes soluções para cortar a árvore, mas até hoje nada foi feito”, relata a empresária Aires Meneses.


Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas só deram início aos trabalhos de corte dos galhos que atingiram a fiação, quando uma equipe da da Rede Celpa desligou a energia da rede, como explica o 2º Sargento Nelson dos Santos.

“A demora foi desligar a energia, mas depois que isso ocorreu, entramos com a ação de remover aos galhos. Um trabalho relativamente rápido, mas que exige cuidado por parte dos militares. Estamos satisfeitos em concluir mais esta ocorrência de forma positiva”, conta o sargento.

O bombeiro aproveita para ressaltar que com a chegada do período chuvoso, situações semelhantes podem ocorrer na cidade e que os moradores não devem agir por conta própria. A orientação é acionar o Corpo de Bombeiros, o contato é através do telefone (94) 3356 – 4010 ou 193.

 

Após o serviço dos militares, foi a vez dos funcionários da concessionária de energia entrar em ação, e eles tiveram muito trabalho, tendo em vista que a energia só voltou ao normal por volta das 20h00, deixando muitos populares revoltados com a situação e alguns empresários do ramo da alimentação no prejuízo, por conta de produtos que acabaram estragando.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também