Está envolta em mistério a morte do adolescente Kelvyn Assunção Moraes, de 17 anos, assassinado na frente da mãe na noite desta quarta-feira (22), em Parauapebas. A vítima sequer morava na cidade e estava visitando a genitora há aproximadamente uma semana.
Conforme informado à Polícia Civil, por volta das 21 horas, a mãe organizava a banca de espetinhos que mantém na frente de casa, na Rua São Francisco, Bairro da Paz, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta, cobrindo os rostos com capacetes.
Em seguida, o homem roubou o celular da vítima e o da mãe, que estava sobre o balcão. Antes de fugir, ainda atirou de novo contra o adolescente e apontou a arma em direção da mãe, que estava próxima da churrasqueira. O adolescente chegou a ser socorrido e conduzido ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu e morreu em seguida.
A mãe relata que não houve anúncio de assalto e que ela vive há apenas três meses em Parauapebas. Já o filho vivia em Tucuruí, junto com a avó. Ela diz desconhecer amizades do jovem em Parauapebas e que ele não chegou a sair de casa na semana que passou na cidade. Por fim, informou que há mais de seis meses Kelvyn foi detido por ato infracional e chegou a cumprir medida socioeducativa.
O caso será investigado pela 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi registrado. Até o momento nenhuma autoridade se pronunciou sobre o caso.