Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Genésio Filho é o novo secretário de Desenvolvimento de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar recebeu a informação durante a manhã desta quarta-feira (27), que mais mudanças estão sendo feitas no staff do prefeito de Parauapebas Darci José Lermen (MDB).

O empresário do ramo de comunicação e pioneiro de Parauapebas, Genésio Filho, que tem um histórico político bastante intenso na cidade, é o mais novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), cargo até então ocupado por Isaias Queiroz de França, conhecido como “Isaias da Pioneira”.


O decreto em que nomeia Genésio Filho como secretário de Desenvolvimento foi assinado nesta manhã pelo chefe do poder executivo de Parauapebas, como foi confirmado pelo próprio Genésio à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar.

Sobre a Seden

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) foi criada em 29 de junho de 2001, através da Lei Nº 4.213, que dispõe sobre a Estrutura Organizacional da Administração Direta e enumera os órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo Municipal de Parauapebas (PA).

O objetivo principal de sua criação resultou da necessidade da existência de um órgão municipal que promovesse, de maneira integrada com as outras secretarias, alternativas de desenvolvimento sustentável, contribuindo para a diversificação produtiva, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da comunidade. Conseqüentemente, essa integração voltada para o fortalecimento da economia do município, e objetivando o incremento das atividades produtivas existentes, demonstrou a importância de fomentar com estudos e informações significativas os segmentos produtivos organizados e carentes de suporte técnico e viabilidade econômica e financeira.

Dentre esses programas/projetos de eminente coerência e necessidade, podemos destacar o Distrito Industrial de Parauapebas, Pólo Moveleiro de Parauapebas, Centro de Capacitação e produção de Gemas e Jóias, representação turística no Pólo Araguaia/Tocantins do município, fortalecimento do Comércio local e o apoio ao microcrédito, através do Banco do Povo, que proporciona financiamento desburocratizado ao micro empreendedor formal e informal do município.

Publicidade

Veja
Também