Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Gesmar ou Valmir? Briga interna ‘aquece’ bastidores do PSD em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De um lado Gesmar Costa, que ocupou cargos importantes na gestão anterior da Prefeitura de Parauapebas, e atualmente exerce o mandato de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), sendo considerado um dos políticos mais atuantes do Pará, e do outro, o ex-prefeito Valmir Mariano, que apesar de sair derrotado na tentativa de reeleição na campanha passada, é considerado um político “forte”, por ter feito muitas obras durante sua gestão de quatro anos à frente de uma das prefeituras mais poderosas e ricas do Brasil.

Trata-se de uma briga interna que vem aquecendo os bastidores do Partido Social Democrático (PSD), que em Parauapebas é presidido por Valmir Mariano, porém, por ter um mandato e ser influente, Gesmar Costa também tem “moral” para elaborar as estratégias da sigla partidária.


Em outubro, como todos sabem, milhares de pessoas irão as urnas eletrônicas para mais uma eleição, onde serão escolhidos senadores, deputados federais, estaduais e presidente da república, porém, a briga no PSD de Parauapebas é pela vaga de candidato ao cargo de deputado estadual. Gesmar vem fazendo um bom trabalho e certamente quer a reeleição, porém, por outro lado, por não ter nenhum mandato e em busca de força política, o ex-prefeito Valmir Mariano, apesar de não ter declarado oficialmente, está em busca da vaga na Assembleia Legislativa, e como o PSD de Parauapebas terá apenas um candidato, a briga está cada vez mais acirrada.

Vale lembrar que outros partidos, como o MDB, por exemplo, têm seus pré-candidatos também a deputado estadual, como é o caso do empresário do ramo de comunicação e ex-prefeito de Curionópolis, Chamonzinho, que diga-se de passagem, é bem avaliado e articulado politicamente em várias partes do Pará.

Enquete aquece ânimos de apoiadores e aliados

Na semana passada, o Portal Pebinha de Açúcar colocou no ar, através de sua página no Facebook, com mais de 140 mil seguidores, uma enquete em que pergunta aos internautas sobre quem eles votariam para deputado estadual, sendo que as duas opções são Gesmar Costa e Valmir Mariano, que brigam por uma vaga no PSD de Parauapebas.

Nos comentários, pelo menos dois ex-secretários que atuaram na gestão de Valmir Mariano, como prefeito, deram seus “pitacos”.

“Questão de bom senso, Gesmar está fazendo um excelente mandato como deputado estadual, Sr. Valmir como sempre mal orientado pelo mesmo grupo que fez ele perder as eleições, o PSD tem que pensar grande e ter sinergia, o Sr. Valmir não deveria ter dúvida nenhuma sobre sair a deputado federal e fortalecer o grupo. Mas ele sempre pensou em si mesmo, falo isso porque o conheço, e infelizmente é o que faz tomar as decisões erradas”, disse Leudicy Leão.

“Estaria pronto pra votar e apoiar Valmir para federal porque entendo que Gesmar está fazendo um bom trabalho como deputado estadual. Como Valmir decide atropelar o processo, prejudicando o deputado do seu partido, meu voto é Gesmar”, relatou Marcel Nogueira.

Quer saber mais sobre a enquete, comentários e resultados? Basta clicar AQUI e acompanhar!

Fake news

A briga interna pela vaga de candidato a deputado estadual pelo PSD em Parauapebas ganhou também as redes sociais. Primeiro, surgiu uma fake news (notícia falsa) sobre um suposto apoio de Gesmar Costa à candidatura de Valmir Mariano, e depois da repercussão, surgiu outra montagem, dessa vez, dando conta que Valmir Mariano estaria abrindo mão de uma possível candidatura a deputado estadual para apoiar uma suposta reeleição de Gesmar Costa.

Publicidade

Veja
Também