Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Gesmar Rosa é o novo Secretário de Meio Ambiente de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Qualificando como “um novo desafio”, Gesmar Rosa assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parauapebas (SEMMA). O ato de posse ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Valmir Mariano, hoje, 24, pela manhã, na presença de poucos convidados.

Ele sucede André Rosa de Aguiar, e identifica a secretaria como “estratégica” de importante espaço no governo. “Vamos sentar hoje na cadeira e nos próximos 10 dias estaremos identificando a realidade tanto da pasta quanto do meio ambiente no município. Ele admite que a questão ambiental aqui no município, ao longo dos anos, tem sido muito agredida, e planeja discutir com o corpo técnico que já existe na SEMMA para fazer primeiro um diagnóstico. “Quero pedir ás pessoas que tenham um pouco de calma, pois vão querer começar fazer comparativos de quando eu estava no SAAEP, que é uma pasta executiva bem diferente da que agora assumo”, explica Gesmar, detalhado que o prefeito Valmir Mariano o incumbiu deste novo desafio no qual ele diz que será muito tranquilo e não “tentará reinventar a roda”.
Nos planos de Gesmar está fazer parceria com a SEMURB e SEMSA para resolver o problema de animais que circulam nas ruas; checar licenças de novas obras e loteamentos e juntas tomar as decisões necessárias.


Ele admite que no SAAEP foi apenas mais um servidor e atribui o sucesso de sua gestão naquela autarquia aos investimento feitos pelo governo; e conta que como as receitas do município caíram e devido isso a quantidade de investimentos não tem como ser mantidas. Ele diz que através da SEMMA ajudará a levantar a receita do município, com a reativação de licenças de pequenas e médias empresas o que, em sua opinião, aquecerá a economia do município.
Gesmar já iniciou sua gestão participando de ato alusivo ao Dia da Árvore, e foi logo após empossado participar do plantio de mudas no Bairro Dos Minérios.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também