Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Gestora do SAAEP e Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos colocam concurso público em pauta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em reunião realizada no último dia 13 de janeiro, entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (SINSEPPAR) e a Diretora Executiva do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), Francisquinha de Almeida Vieira, com a participação do assessor jurídico do SAAEP, Dr. Sebastião Tadeu, o Sindicato conversou sobre a realização de concurso público para a autarquia.

De acordo com diretores do SINSEPPAR, o concurso se justifica considerando que desde a criação do SAAEP, em 11 de agosto de 2009, nunca houve concurso público para o provimento dos cargos, “ferindo assim o Artigo 37º, Inciso II da Constituição Federal, Artigo 34º da Constituição do estado do Pará e o Artigo 12º da Lei Municipal 4.231-Estatuto dos Servidores Públicos de Parauapebas”, destaca o presidente do Sindicato, Roberto Vieira.


Na oportunidade, Francisquinha de Almeida informou que o concurso público sempre foi um desejo da entidade, porém, necessitava fazer ajustes na estrutura do SAAEP para atender a demanda realizada e posteriormente apresentar ao sindicato, sendo encaminhados à Procuradoria Geral do Município. “Estamos à frente desta autarquia, e por determinação do nosso prefeito Valmir Mariano, trabalhamos de acordo como manda a Lei. O concurso público também é um sonho nosso e iremos na medida do possível trabalhando para que as coisas sejam melhoradas, afinal, quem ganha com isso é a nossa população”, enfatizou a Gestora do SAAEP.

Uma sugestão dada pelo SINSEPPAR ao SAAEP foi a possibilidade da realização fracionada do concurso, observando os cargos existentes e a compatibilidade com a nova estrutura, e já realizar o concurso para esses cargos, e estabelecer um cronograma juntamente com a Procuradoria Geral do Município, Gabinete do Prefeito e Câmara Municipal de Vereadores para discussão e aprovação da minuta do Projeto de Lei para regularização de novos cargos, e posterior realização de concurso.

Publicidade

Veja
Também