Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ginásio poliesportivo do Beira Rio recebe nome de Islander Santos Souza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O ginásio poliesportivo localizado na Avenida F, Bairro Beira Rio I, será denominado Islander Santos Souza.

O Projeto de Lei nº 74/2019, de autoria do vereador Antônio Horácio Martins Filho (PSD), foi proposto como uma forma de homenagear o esportista Islander Souza.


Islander é natural de Ubaitaba (BA) e chegou a Parauapebas em 2001, onde iniciou a prática de jiu-jitsu, repassando os ensinamentos da modalidade aos amigos e alunos que adquiriu ao longo dos anos por meio da sua atuação como professor. Pioneiro do jiu-jitsu na cidade, servia o município desde 2007 como professor de arte marcial.

Sempre com o slogan de que “o jiu-Jitsu salva vidas”, ele salvou muitos com sua vontade de ajudar. No entanto, diagnosticado com câncer em 2018, não conseguiu vencer a doença e faleceu em fevereiro de 2019.

“A homenagem prestada reconhece os relevantes trabalhos desenvolvidos pelo homenageado no meio esportivo e desportivo do município de Parauapebas, principalmente na prática de jiu-jitsu”, destacou Horácio Martins.

Diante da importante contribuição esportiva de Islander ao município, na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de outubro, os vereadores aprovaram em unanimidade o projeto de lei, que entrará em vigor após a sanção.

Publicidade

Veja
Também