Governador assina acordo de cooperação para construir batalhão da PM em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O governador Helder Barbalho assinou, neste sábado (4), acordo de cooperação técnica para a construção da sede do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Canaã dos Carajás, na região de Integração Carajás, sudeste do Estado. Esse será o primeiro batalhão da PM no município, para garantir mais segurança às mais de 39 mil pessoas que vivem e trabalham naquela região.

“Estamos reafirmando o compromisso da Polícia Militar do Pará com a prefeitura de Canaã de transformar a Companhia Independente em um Batalhão de Polícia, mais do que dobrando o número de efetivo policial para o município”, ressaltou o governador. O efetivo atual é composto por 40 policiais e a partir desta assinatura serão 199 policiais militares garantindo a segurança no município.


A prefeitura doará o prédio e fará a construção das instalações para garantir melhores condições ao policiamento ostensivo no município. A PM vai estabelecer, em conjunto com a prefeitura, ações de planejamento e emprego operacional de interesse mútuo, relacionados à segurança pública do município e das localidades de sua jurisdição.
Durante a agenda no município, o governador ressaltou ainda a importância da entrega da Usina da Paz de Canaã, como instrumento de transformação social e de redução dos índices de criminalidade. “Sem a polícia nós não trazemos paz para a população, mas não podemos depositar na PM a resolução de todos os problemas. Devemos olhar, sim, os efeitos, mas precisamos enxergar as causas, o que será possível com a entrega do complexo, que proporcionará a transformação de crianças, adolescentes e jovens com as atividades da UsiPaz”, pontua. Ainda durante a agenda no município houve a entrega da CNH Social e a assinatura da mudança da categoria “B” para a categoria “A” da circunscrição regional de trânsito de Canaã.

 

veja também